Corações Partidos| 15° Capitulo| Laura empurra Paula das escadas



Paula: Não está feliz meu amor?
Pedro: Estou, mas...
Paula: Vamos ser muito felizes! Eu tenho certeza disso.
Pedro: É.
Paula beija Pedro e ele fica sem graça.

Hospital Santa Tereza – Noite –Lanchonete.

Helena e Bárbara lancham.
Bárbara: Ai, há anos eu não ficava tão feliz, tão viva como eu estou hoje.
Helena: Mas cuidado! Por que nem tudo é o que parece.
Bárbara: Do que está falando?
Helena: Bárbara, você ainda não sabe nada da vida desse Pedro. Você nem o conhece direito e já abriu mão de um casamento de 20 anos... Se entregou facilmente a ele, e...
Bárbara: Chega! Sabe o que eu acho? Que você está com inveja de mim. Sim! Inveja da minha felicidade!
Bárbara: Obrigada. Mas eu já me decidi.
Bárbara sai.

Casa de Paula – Manhã – Porta.

Laura bate na porta e a Juraci atende.
Laura: Cadê ela?
Juraci: Cadê quem?
Laura: A desgraçada da Paula.
Juraci: Está no quarto.
Laura: Eu vou ate lá.
Laura sobe as escadas correndo e chega ao quarto de Paula.
Laura: Você tirou de mim as pessoas que eu mais amava na vida. Mas está chegando a minha vez! Eu vou acabar com tudo que é seu, eu vou destruir sua vida, da mesma maneira que você destruiu a minha.
Paula: Vai embora daqui!
Laura: Vou matar o Pedro, o Murilo, e todas as pessoas que você gosta! Vou te fazer sentir na pele tudo o que eu senti!
Paula: Essa sua vingança boba já está me irritando. E nada vai estragar a minha felicidade! Ainda mais agora que eu vou ser mãe.
Laura: Não! Você não vai ter esse filho! Ele vai morrer, e se chegar ao mundo vai ser doente, fraco!
Paula: Ele não tem culpa de nada...
Laura: Tem sim!
Paula sai do quarto e vai em direção das escadas.
Paula: Juraci! Tira essa louca daqui agora.
Laura: Eu disse que você não ia ter esse filho!
Laura empurra Paula das escadas e vai embora.
Juraci: Dona Paula, fala comigo!
Juraci liga para Pedro e pede socorro a ele.

Casa de Bárbara – Manhã – Porta.

Alguém bate na porta e Bárbara atende.
Bárbara: Pois não...
Gustavo: Gostaria de falar com a senhorita Bárbara Ferreira.
Bárbara: Sou eu.
Gustavo: Sou oficial de justiça! Queira assinar aqui...
Bárbara assina, o oficial de justiça vai embora. Ela abre a carta.
Luiza: O que foi mãe?
Bárbara: O Mauricio quer tirar vocês de mim... Vou ter que lutar pela guarda de vocês na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.