Corações Partidos| 2° Capitulo| Bárbara esbofeteia Paula



Bárbara: Não me irrita! Eu não vou cair no seu joguinho sujo e manipulador.
Paula: Eu sou louca, pra você me bater, por que só assim eu terei uma razão pra te dar uma surra.
O medico chega.
Bárbara: E então, doutor o que a minha mãe tem?
Medico: Ela sofreu um infarto, mas como foi traga rapidamente para o hospital, está fora de perigo.
Bárbara: Eu posso vê - lá, doutor?
Medico: Pode sim, mas tente poupa – lá de preocupações desnecessárias.
Bárbara vai ao quarto.

Hospital João XXIII – Noite – Do lado de fora.

Paula faz uma ligação.
Paula: Oi, eu estou aqui no hospital! A velha deu um infarto! Era só o que me faltava.
Lauro: Não vamos pode nós encontrar hoje, então?
Paula: Mas é claro que vamos! A idiota da Bárbara deve passar a noite com ela.
Lauro: Vou ficar te esperando naquele mesmo lugar a meia noite.
Paula: Está bem! Beijos!
Lauro: Na boca!
Paula desliga o telefone.

Hospital João XXIII  – Noite – Quarto.

Bárbara entra e dá um abraço em Julieta que está deitada na cama.
Bárbara: Eu quase enfartei também, quando descobri que você tinha vindo pra cá.
Julieta: Você ainda vai ter que me aturar por mais algum tempo! Não foi desta vez!
Bárbara: Pode me contar a verdade, o que a Paula fez desta vez?
Julieta: Nada! Deixa pra lá.
Bárbara: Deixa pra lá nada! Já está mais do que na hora de você dar um jeito nela.
Julieta: Nós discutimos e eu a ameacei coloca – lá pra fora de casa, depois disso eu não me lembro de mais nada.
Bárbara: Eu vou ter uma conversa com ela! eu avisei pra ela não se meter com a senhora.
Bárbara sai.

Hospital João XXIII – Noite – Recepção.

Bárbara chega furiosa.
Bárbara: Essa foi a ultima vez que você faz mal pra mamãe! A ultima.
Paula: Por quê? A velha morreu?
Bárbara: Não! Por que eu vou te dar o corretivo que você está pedindo há tempos.
Bárbara dá um tapa na cara de Paula.
Paula: Desgraçada! Eu vou acabar com você!
Quando Paula vai avançar em Bárbara ela leva várias bofetadas.
Bárbara: Que isso lhe servia como lição! Pra você aprender a não fazer, mas nenhum mal contra a mulher que te colocou no mundo.
Paula: Você vai me pagar, eu juro! Pode ter certeza, que esse seu casamentinho de merda não vai acontecer.
Bárbara vai embora.

Casa de Bárbara – Madrugada – Sala.

Carlos chega do serviço e encontra Bárbara dormindo na sala.
Carlos: Meu amor! Acorda, vamos para o quarto.
Bárbara acorda assustada.
Bárbara: Me abraça! Me beija.
Carlos: O que aconteceu?
Bárbara: Eu tive pesadelos, eu sonhei com a morte da mamãe, com o fiasco do nosso casamento, com a minha infelicidade.
Carlos: Isso tudo é ficção, por que acabo de trazer boas noticias: Eu consegui o dinheiro para o nosso casamento e daqui a algumas semanas estaremos casados.
Bárbara: Esse sempre foi meu sonho, e finalmente será realizado!
Carlos beija Bárbara e os dois vão para o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.