Corações Partidos| 16° Capitulo| Mauricio é assassinado.



Hospital Santa Tereza – Sala de Pedro – Noite.
Paula acaba de ser atendida por Pedro. Ela se levanta. Os dois se encaram.
Paula: E então meu amor? O que aconteceu comigo?
Pedro: Paula... Você perdeu o bebê.
Paula: Mentira. Isso não pode ter acontecido. Pedro diz que é mentira.
Pedro abraça Paula.
Pedro: Você vai superar tudo o que está acontecendo.
Paula: A culpa é toda da Laura. Ela quis se vingar de mim pelo que eu fiz com a mãe dela no passado.
Pedro: É Paula.. Parece que você ta começando a pagar por tudo que me fez.
Paula: Você não vai me abandonar, né?
Pedro: Um pedaço de mim quer ficar com você, mas outro diz que eu devo ficar com a Bárbara...
Paula: Você não pode me deixar pra ficar com aquela mulherzinha.
Pedro: Sinto muito Paula. Mas é ela que eu realmente amo.
Pedro sai. Paula tem crise de choro.

Casa de Bárbara – Sala – Noite.
Pedro bate na porta. Bárbara abre a porta.
Bárbara: Pedro? O que você ta fazendo aqui?
Pedro: Eu vim. E dessa vez pra ficar com você de verdade.
Bárbara e Pedro se beijam.
Bárbara: Eu te amo.
Pedro entra.

Apartamento de Mauricio – Sala- Noite.
Larissa entra.
Larissa: Seu canalha. Agora sim eu me lembrei de tudo.
Mauricio: Do que está falando?
Larissa: Agora eu me lembro quem me torturava no passado, quando eu era criança.
Mauricio: Você ficou louca.
Larissa: Era você sim. Todos os dias depois que a mamãe saia, você me descarregava sua raiva em mim. Eu me lembro bem, tudo o que você fazia comigo.
Mauricio: Eu sempre te odiei. Sempre te repreendi por você ser o laço que unia a sua mãe com o Carlos.
Larissa: Eu era uma criança. Não sabia de nada. Não tinha nada haver com essa historia.
Mauricio: Pois eu não dou à mínima pra você.
Larissa dá um tapa na cara de Mauricio.
Larissa: Você é um mostro. Por sua culpa eu me sinto insegura em tudo que vou fazer, tenho medo das pessoas, medo delas fazerem comigo o mesmo que você fez.
Mauricio: Não me arrependo de ter te dado uma belas pancadas. Você mereceu. Era uma pestinha.
Larissa: Eu tenho pena de pessoas como você.
Mauricio: Via embora daqui. Sai da minha casa agora.
Larissa: Eu vou sim! Não quero ficar nem mais um minuto perto de um monstro como você.
Larissa sai.
Mauricio: Desgraçada. Você me paga sua infeliz.
Mauricio pega o telefone. A sombra de alguém aparece. Ele se vira, o telefone cai no chão.
Mauricio: Não faz isso!
A pessoa dispara 5 tiros contra Mauricio, ele cai. A pessoa vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.