Corações Partidos| 17° Capitulo| Paula discute com Luiza




Casa de Bárbara – Sala – Dia.
O telefone toca. Bárbara atende.
Delegado: Alô! Senhorita Bárbara?
Bárbara: Sou eu sim.
Delegado: Você é a esposa de Mauricio Nunes?
Bárbara: Sim. Mas o que aconteceu?
Delegado: Ele está morto. Foi assassinado em seu apartamento.
Bárbara: Eu to indo para ai.
Bárbara sai.

Apartamento de Mauricio – Sala-  Dia.
Bárbara chega.
Bárbara: Como isso foi acontecer?
Delegado: Ainda não sabemos de nada. A perícia está analisando o corpo.
Bárbara: Mas o Mauricio não conhecia ninguém aqui em no Rio de Janeiro.
Delegado: Pode ter acontecido algum assalto, alguma coisa do tipo.
Bárbara: Foram cinco tiros. Um assaltante daria um tiro certeiro pra matar. Quem matou o Mauricio estava com muita ódio dele.
Delegado: Mas agora eu te pergunto: Quem matou Mauricio?
Bárbara e o delegado se encaram.

Casa de Bárbara – Sala– Dia.
Paula bate na porta. Luiza abre a porta. Ela entra desnorteada.
Paula: Cadê aquela horrorosa?
Luiza: Se tiver vindo falar com a mamãe, perdeu seu tempo. Ela não está.
Paula: Pois avise pra sua mãezinha que é pra ela sair da vida do meu marido, por que se não...
Luiza: Por que se não o que?
Paula: Por que se não eu viro um trator e a esmago.
Luiza: Não seja ridícula!
Paula pega Luiza pelos cabelos.
Paula: Olha aqui sua nojetninha. Você não me afronte, por que você não sabe do que eu sou capaz.
Luiza: Sei o suficiente pra saber que você é uma bandida, uma assassina.
Paula joga Luiza no sofá.
Paula: Você ta brincando com fogo. Vai acabar se queimando...
Luiza: Eu não tenho medo de você. Eu já sou bem grandinha, sei muito bem me defender.
Paula: Não seja ridícula. Não queira ser alguém que você não é.
Luiza: Não. Quem costuma fazer isso é você, Vanessa. Ou quer dizer, Paula.
Paula: Eu to indo. Mas não por que você ta mandando, e sim por que eu tenho mais o que fazer.
Paula sai.

Casa de Paula – Sala– Dia.
Paula chega desesperada.
Murilo: O que aconteceu, mãe?
Paula: O seu pai. O seu pai vai me abandonar. Ele ta com outra.
Murilo: Mas por que ele vai fazer isso?
Paula: Ele não me perdoou pelo que eu fiz no passado. Ele ta me condenando.
Murilo Mas isso não é justo.
Paula: Só tem um jeito de reverter toda essa situação.
Murilo: Como?
Paula: Você terá que me ajudar. Terá que convencer o seu pai que o lugar dele é aqui, do nosso lado.
Pedro chega.
Pedro: Nada vai me fazer mudar de idéia. O meu lugar é junto da Bárbara. É ela quem eu amo.
Paula: Mas você não vai ser feliz ao lado dela. Eu juro que eu não vou deixar. Essa mulherzinha inútil já tomou tudo o que eu tinha no passado, mas agora chegou a minha vez.
Pedro: Você ta doente. Ta precisando de tratamento.
Paula: Aquela piriguete ta conseguindo o que ela queria. Ta conseguindo me destruir.
Pedro: Você as se destruindo. Cada vez mais possessiva, mais arrogante, perigosa.
Murilo: Você não pode fazer isso com ela...
Pedro: A sua mãe é uma vigarista. Ela matou por dinheiro. Ela desfigurou o rosto de uma mulher. Ela fez a irmã ser presa. Sua mãe forjou sua identidade. Durante todos esses anos nós dois vivemos numa mentira.
Murilo: Tudo isso que ele falou é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.