Corações Partidos| 24° Capitulo| Paula é presa



Delegacia - Sala de visitas - Dia.
Laura já conversando com Clarisse.
Laura: Eu nunca vou te perdoar... Você me enganou. Mentiu pra mim. 
Clarisse: Você sempre foi ingenua demais. Se eu te contasse poderia estar colocando meu plano por água abaixo.
Laura: Mas eu chorei. Eu me senti sozinha. E tudo isso em vão. Por algo que na verdade nunca aconteceu.
Clarisse: Você ta passando pro lado daquela cachorra?
Laura: Não. Eu só não achei certo o que você fez comigo. Se você fosse mãe de verdade, antes de pensar em você, na sua vingança, pensaria em mim.
Clarisse: Mas agora não tem como voltar no tempo. Não tem como refazer o passado.
Laura: Nem eu quero que nada mude. Com essa suposta perda e com tudo isso que aconteceu eu encontrei o meu destino. Finalmente vou parar de viver as suas sombras, pra viver a minha vida. Pra ser quem eu realmente sou.
Clarisse: Pois que faça isso. 
Laura: Queria pedir pra você ir embora. Eu to confusa. Preciso ficar sozinha.
Clarisse sai.

Apartamento de Pedro - Quarto - Noite.
Vários policiais chegam.
Paula: O que estão fazendo aqui?
Policial: Recebemos a denuncia de alguns vizinhos.
Paula: Mas agora que já viram que não houve nada, já podem ir embora.
Policial: Não. Você está presa pelo assassinato do medico Leonardo Moraes.
Paula: Vocês devem estar me confundindo com alguém...
Policial: Queira nos acompanhar... Você ta em cana madame.
Paula tenta fugir mas o policial algema.
Policial: Leve o homem para um hospital, ele parece estar ferido.
Paula sai algemada. 

Alguns dias depois - Apartamento de Pedro - Sala - Dia.
Larissa bate na porta. Pedro atende. Os dois se encaram.
Larissa: Precisamos conversar.
Pedro: Eu to louco por você. 
Larissa: Isso não podia ter acontecido.
Pedro: Não tem como controlar os sentimentos. Aconteceu, e nada que a gente fizer vai mudar isso que estamos sentindo um pelo outro.
Larissa: Ela é minha mãe. Sua namorada...
Pedro: Eu tenho certeza que se ela acordar desse coma, ela vai entender e perdoar a gente.
Pedro beija Larissa que fica sem reação.
Larissa: Eu te amo, e to disposta a enfrentar tudo pra ficar com você...

2 anos depois - Casa de Vanessa - Sala - Dia.
Carlos se surpreende com o que lê no jornal. 

Coma de cirurgiã plastica Bárbara Diniz já dura dois anos. 

Carlos: Bárbara? Coma? Isso não pode ser verdade.
Vanessa entra.
Vanessa: Bárbara? Quem é essa criatura? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.