Corações Partidos| 25° Capitulo| Médicos dizem que Bárbara está morta.


Carlos: Não é ninguém meu amor. Não precisa se preocupar. 
Vanessa: Não minta pra mim...
Carlos: Eu não to mentindo.
Vanessa: Desembucha. Eu quero saber quem é essa mulher.
Carlos: Eu quase me casei com ela no passado. Mas ela me abandonou no altar e foi por causa dela que eu fui embora do país. Fui embora pra esquece -lá. 
Vanessa: E conseguiu, não é mesmo?
Carlos: De certa forma sim. Mas ela ainda mexe comigo.
Vanessa: E ela ta em coma?
Carlos: Há dois anos.
Vanessa: Pois então eu quero que essa mulher não acorde. Quero que ela morra de vez. Vai ser melhor pra mim e pra você também.
Vanessa sai.


Cadeia - Sala de visitas - Dia.
Clarisse ri. Paula se assusta.
Clarisse: Como é bom te ver aqui. Você não sabe o quanto é bom sentir esse ar de vitoria.
Paula: Vai embora daqui sua maluca.
Clarisse: Foi condenada e vai apodrecer aqui nesse lugar. Já ta presa há dois anos e vai continuar aqui por muito mais tempo.
Paula: Isso é o que você pensa. 
Clarisse: A minha filha já foi solta. O juiz percebeu que a unica vaca da historia é você. Ela ta livre.
Paula: Eu não sou obrigada a receber esse tipo de gente aqui. Vai embora.
Clarisse: Vim te destruir mais ainda... E dessa vez não é fisicamente, e sim com palavras que vão destruir seu coração.
Paula: O que é?
Clarisse: O Pedro. Ele ta em outra. Ta namorando a sua sobrinha querida... A Larissa.
Paula: Cheeeeega! Vai embora.
Clarisse: Eu vou. Mas antes toma isso.
Clarisse cospe na cara de Paula. E sai. Paula começa a chorar.


Casa de Pedro - Sala - Dia.
Mauricio chega a sala com varias malas na mão.
Mauricio: Eu to indo embora. Vou daqui pra frente viver a minha vida. 
Pedro: Ainda ta com raiva?
Mauricio: Você e a Larissa me enganaram durante todo esse tempo. Mentiram pra mim. Foram egoístas e insensatos, e isso eu nunca vou perdoar.
Pedro: Eu reconheço meu erro. Mas não precisava ser assim...
Mauricio: Não seja sínico. Você não sente nada por ninguém. Por que se você amasse a Bárbara de verdade você  não ia num momento tão delicado como esse troca-lá pela própria filha.
Pedro: Você não ta querendo me entender...
Mauricio: Você deve ta louco pra que ela não acorde, né? Deve ta torcendo para que esse coma se agrave pro resto da vida. Por que você deve estar com medo de encara-lá caso ela venha acordar algum dia.
Mauricio sai.

4 anos se passam


Hospital - Quarto - Dia.
Vários médicos em volta de Bárbara.
Medico: Esse foi o prazo dado desde o inicio. Essa será nossa ultima tentativa...
Medico 2: Serão 5 choques para tentar reanimar a paciente. Caso ela não reaja desligaremos seus aparelhos. 
O medico dá vários choques em Bárbara. Ela não reage.
Medico: Pode fechar o diagnostico. Ela está morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.