Doce Veneno - 12° Capitulo - Clarisse arma contra Paula


 

CENA 1 - MANSÃO DE PEDRO – PORTA – DIA.

Clara bate na porta. Paula/ Rita atende.

Paula – Quem é você? O que faz aqui?

Clara – Não está me reconhecendo?

Paula – Não!

Clara – E nem deveria! Sou nova aqui nessa cidade. Vim por causa da vaga de emprego. Está precisando de arrumadeira, não é mesmo?

Paula – Claro. Por favor, entre!

Clara sorri e entra.

CENA 2 – HOSPITAL DOM BOSCO – QUARTO  - DIA.

Bárbara entra.

Bárbara – Que susto, Luiza! Quer me matar do coração? Nunca mais faça isso comigo? Ta me ouvindo? 

Luiza – Já ta tudo bem comigo. Acho que surtei, sei lá. Nem me lembro direto, mas enfim, quando volto pra casa?

Bárbara – Se tudo ocorrer certo, hoje mesmo. Agora que já está tudo bem preciso ir. Chega um médico hoje mesmo, tenho que recebe-ló!

Bárbara sai. Gabriel entra.

Gabriel – Como está mocinha?

Luiza – Bem. Mas quem é você?

Gabriel – Foi eu quem te socorri ontem. Vi quando foi atropelada. Salvei sua vida. Prazer, Gabriel. Sou filho da Helena.

Luiza – Nem sei como te agradecer! 

Gabriel – Que tal a gente sair qualquer dia desses pra sei lá, jantar juntos?

Luiza sorri.

CENA 3 – HOSPITAL DOM BOSCO – PRESIDÊNCIA - DIA.

Pedro já em pé. Bárbara entra.

Pedro – Ate que enfim você chegou! Não aguentava mais esperar.

Bárbara – Me desculpe. Estava com problemas pessoais, acabei me atrasando mesmo.

Pedro – Tudo bem! Gostaria mesmo é que me mostrasse meu contrato, minha sala, enfim, tudo que será necessário para a minha estadia aqui nesse lugar.

Bárbara – Certo. Me acompanhe.

Pedro e Bárbara saem.

ANOITECE
CENA 5 - MANSÃO DE CLARISSE – SALA – NOITE.

Clara entra. Clarisse se levanta apreensiva, aproximando se da filha.

Clarisse – Então? Como foi? A Paula desconfiou de alguma coisa?

Clara – Não. Fazer a Paula pagar pelo que nos fez vai ser mais fácil do que imaginávamos. Ela ta completamente apaixonada pelo Pedro, nunca tinha visto ela daquele jeito, ta ate meio boba. Incrível.

Clarisse – (ri) Apaixonada? Melhor que isso impossível. Você vai conquistar o Pedro, Clara. Vai fazer ele se apaixonar por você, deixar ele em suas mãos. Depois eu entro em cena e se tudo der certo como eu prevejo que vai, eu arraso a vida daquela vagabunda.

Clara – Fazer o Pedro se apaixonar por mim?

Clarisse – Sim! Qual o problema?

Clara – Não acho certo isso. Ele é só mais uma vitima em toda essa historia, assim como nós ta sendo enganado, extorquido pela Paula. 

Clarisse – (chorando) Mas é preciso, Clara! Acha mesmo que eu me sinto feliz tendo que fazer tudo isso? Não! Mas é questão de necessidade, sabe? Só vou poder viver feliz novamente no momento em que eu souber que aquela mulher pagou realmente por tudo que fez á nossa família.

Clara e Clarisse se abraçam.

Clara – (firme) Tudo bem! Mas to fazendo isso tudo em amor á você, mãe! Agora vou embarcar de vez nessa vingança, vou ir aos extremos pra conseguir acabar com a vida da Paula.

Clara sorri.

CENA 6 – MANSÃO DE BÁRBARA – QUARTO – NOITE.

Bárbara entra. Roberto já deitado.

Bárbara – Acho que temos que resolver essa situação.

Roberto – A culpa é toda minha! Perdi a cabeça, sinceramente não sei o que deu em mim. Mas me perdoa, Bárbara.

Bárbara – Eu que tenho que pedir perdão, estou colocando o hospital acima de tudo, deixando de lado as minhas filhas, o meu marido, enfim, a minha família, que é o que eu tenho de mais valioso nesse mundo.

Roberto se levanta e beija Bárbara.

AMANHECE
CENA 6 – MANSÃO DE PEDRO – QUARTO – DIA.

Clara entra. Pedro já nu, trocando de roupa. Os dois se encaram por alguns segundos. CLOSES ALTERNADOS.

FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.