Corações Partidos| 13° Capitulo| Paula conta toda a verdade para Pedro




Bárbara: Vai embora da mina casa agora! Sai! Nosso casamento está acabado.
Mauricio: O que?
Bárbara: Isso mesmo que ouviu! Eu já estou cansada de suas atitudes, agora vai embora.
Mauricio: Eu não vou embora de maneira alguma! Essa casa também é minha.
Bárbara: Sua nada! Você não tem nada dentro dessa casa! Agora pega suas trouxas de roupa e some daqui.
Mauricio: Não faz isso comigo, eu te suplico.
Bárbara: Agora não tem mais volta, eu quero a separação de qualquer jeito.
Mauricio: Está bem! Eu assino a separação, mas assuma as conseqüências.
Bárbara: Ta falando de que?
Mauricio: Você não será feliz longe de mim. Eu não vou permitir isso... Você vai perder todas as coisas que conseguiu, inclusive nossas filhas.
Bárbara: Eu não tenho medo de você! Me abaixei, amedrontada durante vários anos, mas agora chega.
Mauricio: Depois mando alguém vir buscar minhas coisas.
Mauricio sai e Bárbara começa a se lembrar de Pedro.
Bárbara: Eu fiz isso por você! Por você, meu amor.

Casa de Paula – Noite – Sala.

Paula está na sala ate que Pedro chega.
Paula: Tenho algo serio pra falar com você!
Pedro: O que é?
Paula: Olha isso.
Paula entrega sua ficha criminal para Pedro.
Pedro: Quem é essa Paula?
Paula: Sou eu.
Pedro: Não estou entendendo nada.
Paula: Eu sou essa mulher! Eu menti todo esse tempo, eu escondi de você que era uma assassina, que...
Pedro: Então quer dizer que eu me casei com uma assassina? Uma bandida?
Paula: Não fala assim comigo.
Pedro: Eu estou sem palavras! Você é a pessoa mais inescrupulosa com quem eu já topei em toda a minha vida.
Paula: Por favor não me tortura dessa maneira...
Pedro: Você deve estar achando graça da minha cara não é? Graça de toda essa situação monótona sem lógica.
Paula: Não me expulsa da sua vida! Eu sei que meu erro foi grave, mas todo mundo merece uma segunda chance!
Pedro: Eu vou pensar em você! Mas enquanto não decido o rumo do nosso casamento, vou dormir no quarto de hospedes.
Pedro sobe e Paula começa a quebrar toda a sala.
Paula: Desgraçado! Eu te odeio...

Casa de Bárbara – Noite – Porta.

Hugo chega e Carla o atende.
Carla: Entra! O que um gatinho desses quer em minha casa?
Hugo: Sou o namorado da Luiza. Ela está?
Carla: Não! Ela saiu com algumas amigas. Pra comemorar, sabe como é né?
Hugo: Mas ela falou que ia ficar me esperando.
Carla: Ela é assim mesmo! Mas você não tem a Luiza, mas tem a mim.
Hugo: Do que está falando?
Carla beija Hugo e Luiza vê tudo da escada.
Luiza: Hugo? Carla? Alguém pode me explicar o que está acontecendo?
Hugo: Luiza, você não tinha saído?
Luiza: Eu vou acabar com vocês!
Luiza desce as escadas correndo e acaba se desequilibrando e sai rolando.
Hugo: Luiza! Fala comigo, por favor.
Carla: Sujou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.