Corações Partidos| 3° Capitulo| Clarisse descobre a farsa de Paula


Casa de Bárbara – Manhã – Porta.

Clarisse bate na porta da casa de Bárbara e é atendida.
Clarisse: Você é a Bárbara? Irmã da Paula?
Bárbara: Sou sim, por quê?
Clarisse: Eu sou a melhor amiga dela e vim saber por que você está fazendo esse inferno na vida dela!
Clarisse: Eu não estou entendendo nada do que você está falando.
Clarisse: Ela me disse que você está infernizando a vida dela, e que se ela te pagasse um boa quantia em dinheiro você a deixava em paz.
Bárbara: Eu nunca fiz isso, eu nunca pedi dinheiro algum. Ela está te enganando, te dando o golpe, ela já fez isso com tantas.
Clarisse: Como assim?
Bárbara: A Paula é uma vigarista, e tem o dom de dar o golpe nas pessoas.
Clarisse: Como você é manipuladora, eu não acredito em nada que você está dizendo. A Paula estava certa, você é mesmo muito cruel.
Bárbara: Você pode ate não acreditar em mim, mais uma coisa eu digo: Tome muito cuidado com a Paula, por que quando você menos esperar ela vai dar o bote, eu tenho certeza disso.
Clarisse sai furiosa.

Mansão de Clarisse – Tarde – Sala.

Paula chega.
Clarisse: Você tinha razão! A sua irmã é uma víbora, acredita que eu fui falar com ela e...
Paula: Como assim foi falar com ela? Quem te deu permissão?
Clarisse: Eu fui por que sou sua amiga e tentei te defender, mas me surpreendi com as mentiras que ela me disse! Ela falou que você é uma golpista e que se aproximou de mim pra me dar o golpe.
Paula: E você ingênua, não acreditou! Eu te manipulei, entrei na sua vida com a intenção de roubar o Lauro de você! E eu estou me saindo muito bem nesta missão, por que eu ele estamos tendo um caso.
Clarisse: Mentira! Por que você está mentindo pra mim?
Paula: Sua idiotice me dá pena! Você acha mesmo que eu seria amiga de uma sonsa como você?
Clarisse: Desgraçada! Eu te dei minha amizade, meu carinho! E você me retribui com tamanha traição!
Clarisse começa a Bater em Paula.
Paula: Bate, eu vou deixar você bater o quanto quiser! Por que nessa eu sai muito bem, consegui te enganar direitinho! Mas nem foi muito difícil, você é uma completa idiota. Mas agora que já estou conseguindo quase tudo o que quero vou ter que acabar com você!
Clarisse: O que você vai fazer comigo? Pelo amor que você tem a Deus, pelo amor que você te a sua mãe, não faz nada contra mim.
Paula: Desta vez você se ferrou, por que eu não amo Deus, e muito menos a velha da minha mãe.
Paula pega Clarisse pelo cabelo e a joga em direção da porta de vidro. Clarisse bate o rosto no vidro se fere e cai desmaiada no chão. Paula vai embora.

Um dia depois - Belo Horizonte – Praça Da Estação – Tarde.

Bárbara e Julieta andam.
Julieta: Eu ainda tenho a esperança da Paula encontrar o caminho certo, dela ainda me orgulhar.
Bárbara: Isso vai ser muito difícil! A cada dia que passa ela está mais descontrolada, mais gananciosa.
Julieta: E quanto a você, como está sua vida com o Carlos?
Bárbara: Tenho que te contar uma novidade: Eu estou grávida, ele ainda não sabe, mas vou contar pra ele no dia do casamento!
Julieta: Eu nem acredito que vou ter um netinho! Que felicidade!
Bárbara: Acha que ele vai gostar disso?
Julieta: O Carlos é um homem bom, ele vai adorar essa noticia, mais não tanto como eu.
Bárbara e Julieta continua andando ate que então um homem armado tenta pegar sua bolsa, ela resiste e leva um tiro nas costas. Os ladrões fogem.
Bárbara: Mamãe fala comigo! Não me deixa! Fala comigo.
Julieta: Eu te adoro, siga sua vida em frente e seja muito feliz.
Bárbara: Não, você não pode me deixar, eu não quero que você me deixe.
Os médicos chegam e levam Julieta para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.