Corações Partidos| 7° Capitulo| Bárbara e Mauricio tem briga feia


 

20 Anos Depois – Rio de Janeiro - Hospital Santa Tereza – Manhã – Consultório.

Bárbara faz uma consulta com uma psicóloga.
Psicóloga: Me conte um pouco sobre sua família, seu marido, o que faz nas horas vagas, do que você trabalha, faça uma biografia sobre você!
Bárbara: A Larissa nunca me dá problema ela é um amor, a Carla tem um veneno que ate eu tenho medo, a Luiza é uma adolescentes ingênua e desiludida, o meu relacionamento com o Mauricio está pior a cada dia que passa! Sou uma cirurgiã plástica, e nas horas vagas não procuro fazer nada!
Psicóloga: Você se sente solitária?
Bárbara: Sozinha não, mas acho que falta um pouco de ação na minha vida! Uma ação que eu não consigo encontrar, que eu não consigo viver.
Psicóloga: Você ama seu marido?
Bárbara: Eu o amor, mas não é mais aquele amor de antes que me dava prazer, que me fazia sentir realizada!
Psicóloga: Por hoje é só! Passa na recepção e marca sua próxima consulta.
Bárbara vai embora.

Colégio Boa Esperança – Corredor – Manhã.

Hugo e Luiza conversam.
Luiza: Eu tenho algo muito serio pra falar com você!
Hugo: O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Luiza: Sim! Eu estou grávida!
Hugo: Como assim? Como isso foi acontecer?
Luiza: Você ainda pergunta?
Hugo: Infelizmente, eu não vou poder assumir essa criança! Eu sou muito novo, eu não quero isso para a minha vida.
Luiza: E você acha que eu fiz essa escolha?
Hugo: Não! Eu tenho uma solução para tudo isso! Um aborto.
Luiza: Ta certo, eu vou fazer o aborto, eu não quero isso pra minha vida, eu não quero.
Hugo e Luiza vão embora.

Casa de Bárbara – Manhã – Sala.

Bárbara chega em casa e Mauricio a pega pelo braço brutalmente.
Bárbara: O que é isso? Por que está fazendo isso comigo?
Mauricio: Você não me engana mais, eu sei que você está me traindo.
Bárbara: Você está me machucando! Me solta.
Mauricio: Eu não vou te soltar, enquanto você não me disser toda a verdade.
Bárbara: A verdade é que eu já estou cansada de você! Que o amor que sentíamos um pelo outro já terminou faz tempo.
Mauricio: Eu te estendi a mão quando você mais precisou, eu te acolhi e você me retribui desta maneira?
Bárbara: Eu te retribuo da maneira que você merece! Agora me larga.
Mauricio: Eu vou te soltar, mas se algum dia eu souber que você está me fazendo de bobo, eu juro que eu acabo com você!
Bárbara: Eu só vejo uma maneira de acabar com tudo isso! A separação! Vai ser doida? Vai! Mas é assim que tem que ser.
Mauricio: Você pode ate me largar, mas as minhas filhas você não leva! A Larissa você leva, por que eu não sou nada dela, mas a Luiza e a Carla ficam comigo.
Bárbara: Você não teria coragem de toma - lás de mim!
Mauricio: Paga pra ver!
Bárbara: Com licença, eu vou trabalhar.
Bárbara sai.

Mansão de Pedro – Tarde – Sala.

Paula/ Vanessa, Pedro e Murilo chegam.
Paula: Ai, que calor! Não devíamos ter voltado para o Brasil! Esse país é pobre! A gente mal chegou no país e já encontramos perto do aeroporto aquele bando de mortos de fome pedindo esmolas, eu não dou nenhum tustão pra esses vagabundos, ao invés de irem caçar um emprego ficam sujando a paisagem da cidade! Vou logo para o banheiro tomar um banho e me desinfetar de tamanha mediocridade.
Pedro: Pois eu adoro esse lugar! Ele me dá uma leveza surpreendente! Pena que só tenho hoje pra curtir essa leveza, por que amanhã começo trabalhar na direção do hospital. Vanessa ir ao hospital comigo?
Paula: Quero sim! Espera só eu tomar um banho, volto já.
Paula sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.