Corações Partidos| 9° Capitulo| Julieta passa mal



Hospital Santa Tereza – Noite - Recepção.

Depois de varias horas Pedro vem dar noticias sobre Luiza.
Bárbara: E então, como está minha filha?
Pedro: A hemorragia foi muito forte, e ela rompeu com alguns nervos do corpo da sua filha! Nós fizemos de tudo, mas não deu! Os nervos afetaram as pernas e os braços e eles atrofiaram.
Bárbara: Então quer dizer que ela está impossibilitada de andar?
Pedro: Não é bem isso! Os ossos atrofiaram e Isso não é definitivo, com muito esforço e dedicação a situação dela vai melhorar.
Bárbara: Eu já posso vê - lá?
Pedro: Pode sim! Ela já está acordada e a sua espera.
Bárbara: Antes de tudo, eu queria agradecer por ter salvado a vida da minha filha.
Pedro: Eu sou medico, e esse é meu dever.
Bárbara sai.

Hospital Santa Tereza – Noite - Quarto.

Bárbara chega.
Luiza: Eu já estou sabendo de tudo o que aconteceu! Foi tudo tão rápido, eu estou tão arrependida.
Bárbara: Vai ficar tudo bem!
Luiza: Não vai ficar nada bem! Eu vou carregar essa culpa pro resto da vida, vou morrer sem esquecer.
Bárbara: Tudo nessa vida a gente esquece! Das coisas boas as ruins, tudo passa!
Luiza: Eu espero que assim seja.
Bárbara: Você ainda vai poder ter muitos filhos, e ser muito feliz.
Luiza: É. Agora é superar essa pancada que a vida me deu, e seguir em frente.
Bárbara: É assim que quero te ver! Determinada a se curar e ser feliz novamente.
Bárbara e Luiza se abraçam.

Mansão de Pedro – Noite – Sala.

Paula está na sala conversando com Laura.
Laura: Então quer dizer que ela sabe que você está no Brasil?
Paula: Sim! E isso põe e risco todo o meu esforço, toda uma vida.
Laura: E o que você pensa em fazer?
Paula: Só tem um jeito de acabar com toda essa historia...
Laura: Não vai me dizer que você está pensando em...
Paula: Sim! Eu vou matar a Bárbara, eu vou tirar a vida dela, vou tirar ela do meu caminho pra sempre.
Laura: E como você vai fazer isso?
Paula: Ainda não sei! Mas ela já pode se considerar uma mulher morta.
Paula começa a rir e Laura fica assustada.

Hospital Santa Tereza – Noite – Recepção.

Hugo chega e encontra Bárbara e Mauricio.
Hugo: Eu vim saber noticias da Luiza! Como ela está?
Mauricio: Ela está bem! Se for isso que queria saber já pode ir embora.
Hugo: Eu não vou embora, vou ficar com ela.
Mauricio: Não! Eu quero você longe da minha filha.
Hugo: Eu a amo, e não vou a abandonar de forma alguma.
Mauricio: Você está me desafiando?
Hugo: Ainda não, mas se for preciso eu vou! Quem você pensa que é pra privar as escolhas e amizades da sua filha?
Mauricio: Eu sou o pai dela, e enquanto ela não completar 18 anos, eu mando nela.
Bárbara: Você está sendo duro demais com o garoto.
Mauricio: Fica na sua! A minha conversa é com ele.
Hugo: Obrigado por tentar me defender Bárbara, mas eu estou vendo que tudo vai ser em vão, por que o Mauricio é seco.
Hugo vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.