Quem é você?| 1° Capitulo| A testemunha é brutalmente assassinada


Delegacia – Sala de interrogação – Noite.
Gustavo, Geovana, Ester e Sofia conversando.
Gustavo: Uma testemunha diz ter visto uma mulher no dia, na hora e no local do assassinato.
Geovana: Ta na cara que uma delas pagou esta tal testemunha, pra ferrar uma a outra.
Ester: Mas a testemunha disse quem é a mulher?
Gustavo: Não! Ele irá descrever a mulher assassina amanhã!
Sofía: Então a verdade será dita?
Gustavo: Mas é claro, a assassina vai pagar por todos estes crimes!
Todas se encaram. Gustavo sorri.

Casa de Alberto – Sala – Noite
Alberto, Rafael e Laura conversam na sala.
Alberto: Amanhã é o grande dia, vou finalmente ficar cara a cara com a culpada.
Laura: Eu jurei que ia fazer justiça, e agora chegou à hora.  
Alberto: Não vai fazer nenhuma besteira. Tente se controlar, fique calma.
Laura: A assassina do meu filho está prestes a ser desmascarada e você me pede calma?
Alberto: Já esperamos tempo demais. Algumas horas a mais ou a menos não faz diferença.
Laura: Eu não vou sossegar enquanto não destruir por completo a vida de mulher que tirou a minha maior felicidade.  Eu juro por vocês, que eu vou acabar com a vida da desgraçada.
Todos se encaram.

Casa abandonada – Sala – Noite.

Uma mulher escreve num caderno. Só são mostradas suas mãos.
Amanhã começarei minha caça a sangue. Não estava querendo sujar minhas mãos novamente, mas serei obrigada. Se não fizer isso serei presa pela morte do Rodrigo, e apodrecerei na cadeia.  Mas como sempre conseguirei tudo o que quero.  Fazendo o bem ou o mal, sendo gentil ou não. Que se dane os outros.

Casa de Sofía – Sala – Noite.
Sofia na sala lendo revista, enquanto sua mãe lava louças na cozinha.
Sofía: Se o Gustavo não tivesse morrido, eu não estava nesta pobre. Estaria rica!
Izabel: Você é muito ambiciosa e às vezes tenho medo de você…
Sofía: Vou me dar muito bem na vida. Não quero ser uma fracassada como você!
Izabel: Se dar bem na vida, matando?
Sofía: Nunca matei ninguém!
Izabel: Você acha que eu não vi que você não estava em casa na noite do assassinato?
Sofía: Não toca neste assunto nunca mais ou eu acabo com você!
Izabel: Não tenho medo de suas ameaças minha filha!
Sofia: Pois devia ter, se acha que vai estragar meus planos está muito enganada.
Sofia sorri. Izabel fica assustada.

Casa de Geovana – Quarto – Noite.
Geovana e Gustavo deitados sobre a cama.
Geovana: Você não sabe o quanto estou me sentindo mal.
Gustavo: Ta se sentindo ma, por quê?
Geovana: Eu amei o Rodrigo, e agora, estou sendo acusada de ter matado ele, o homem que eu mais amei em toda a minha vida. Isso não é justo. Eu não me conformo com isso.
Gustavo: Eu sei que a culpada não é você. E amanhã você poderá provar isso pra todo mundo. Amanhã é o dia de provar sua inocência a todos.
Geovana e Gustavo se beijam.

Casa da testemunha – Porta – Manhã.
A testemunha sai de sua casa. Abre o portão, e é atingido com vários tiros na cabeça. Ele cai morto no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.