Quem é você?| 4° Capitulo| Gustavo é assassinado



Ester: Eu sou sua mãe...
Guilherme: Você é uma assassina.
Ester: Você tem que acreditar em mim. Eu sou inocente.
Guilherme: A cadeia ta cheia de inocentes como você.
Ester: Não faz isso comigo. Deixa eu ficar aqui, eu não tenho pra onde ir.
Guilherme: O problema é seu. Vai embora...
Ester se levanta.
Ester: Eu vou sim! Mas um dia você verá que está cometendo a maior injustiça da sua vida.
Guilherme: Ate provar o contrario... É assim que vai ser.
Ester pega suas malas no chão da sala, e sai.

Delegacia – Sala de investigações – Noite.
Gustavo e Marcela já conversando.
Gustavo: Então ela é a verdadeira assassina?
Marcela: Sim.
Gustavo: E por que não em contou isso antes?
Marcela: Eu fiquei com muito medo. Dela descobrir e fazer alguma coisa com a minha família.
Gustavo: E por que resolveu contar isso justo agora?
Marcela: Por que os meus filhos, não moram mais aqui. Eu já estou velha, na hora de morrer mesmo, se ela fizer algo contra mim, só vai adiantar as coisas um pouco mais.
Gustavo: Conte- me de novo como tudo aconteceu.
Marcela: Eu tinha acabado de arrumar toda a casa do seu Rodrigo. Estava indo pra minha casa, que na época ficava atrás da mansão. Sempre passava pela piscina, mas nesse dia foi diferente, por que eu escutei alguns gritos, e me escondi atrás de alguns arbustos, fiquei vendo toda a discussão, ate que ela sacou a arma, e disparou três tiros contra o seu Rodrigo. O coitado caiu dentro da piscina. Depois disso, eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer, corri pra minha casa, e tranquei tudo...
Gustavo: Isso não pode ficar assim. Eu vou prender a assassina, vou antes avisar o Alberto, depois destruo a vida dessa desgraçada.
Marcela: Cuidado. Ela matou friamente o Rodrigo. Pode muito bem fazer isso com você.
Gustavo e Marcela saem. Gilmar liga para alguém.
Gilmar: Você me pediu pra te manter sempre informada, não é? Pois então... Chegou o seu fim. O Gustavo já sabe de tudo. Uma velha veio aqui, ela trabalhada na casa do Rodrigo, e assistiu tudo. Ele ta indo pra casa do Alberto. Ele vai acabar com você.
Gilmar desliga o telefone.

Mansão de Alberto – Portaria – Noite.
Gustavo chega, para o carro em frente à mansão. Ele sai do carro, mas quando vai tocar o interfone são disparados três tiros na cabeça. Ele cai no chão.

Mansão de Alberto – Quarto – Noite.
Alberto e Valeria deitados.
Valeria: Você escutou? Três tiros. Aqui em casa.
Alberto: Fica aqui, eu vou ver o que houve.
Alberto sai.

Mansão de Alberto – Portaria – Noite.
Alberto sai, e encontra Gustavo caído no chão.
Alberto: Mais um! Aonde é que vamos parar, meu Deus? Aonde é que vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.