Quem é você? 6° Capitulo| A revelação da assassina


 

Casa de Geovana – Sala – Madrugada.
Alguém bate na porta. Geovana atende. Sofia aponta uma arma em sua cabeça.
Sofia: Vem comigo, sua vagabunda. Chegou a hora da gente acertar nossas contas. Eu,você e a Ester.
Geovana: Você ta ficando louca? Eu não vou a lugar nenhum.
Sofia dá um tapa na cara de Geovana.
Sofia: Pode ate não vir, mas viva você não vai ficar. Ou vem comigo, ou eu te mato.
Geovana: Pra onde vamos?
Sofia: Pra antiga casa do Rodrigo. É lá que tudo começou. É lá que tudo vai acabar.
Sofia e Geovana saem.

Mansão de Rodrigo – Sala – Madrugada.
Sofia bate na porta. Ester atende. Sofia joga Geovana no chão e aponta a arma para as duas.
Sofia: Pronto. Agora estamos nós três... Cara a cara, no lugar onde o Rodrigo foi assassinado.
Geovana: O que você quer da gente?
Sofia: Quero saber qual das duas é assassina. Quero saber quem matou o Rodrigo.
Ester: Você ta louca.
Sofia: Eu não tenho mais nada a perder. Já to sendo procurada pela policia mesmo. Matar uma de vocês duas, só vai aumentar em alguns anos a minha pena.
Ester: Mas agora ate eu estou intrigada. Quem matou o Rodrigo?
Geovana fica nervosa. Todas se encaram. Sofia pega Geovana pelos cabelos e a joga no sofá.
Sofia: Por que será que estou com a impressão de que você está sempre mentindo?
Sofia coloca a arma na cabeça de Geovana.
Geovana: Por que eu sempre estou mentindo.
Ester: Foi você que matou o Rodrigo?
Geovana: Eu não tive outra alternativa. Ele havia descoberto...

Flash – Back – Mansão de Rodrigo – Quarto – Madrugada.
Rodrigo chega a seu quarto. Geovana está nua encima de sua cama.
Rodrigo: O que está fazendo aqui?
Geovana: Estava te esperando, meu amor.
Rodrigo: Se vista e vai embora, eu não quero te ver na minha frente nunca mais.
Geovana: O que eu te fiz?
Rodrigo: Você ainda pergunta? Você jogou a Ester contra mim, a fez brigar comigo. Agora eu não tenho mais nada na vida. Nem ela, nem meu filho.
Geovana: Você tem a mim...
Rodrigo: Dá na mesma. Você não é nada. Não passa de uma manipuladora inescrupulosa, que não mede esforços pra conseguir o que quer.
Geovana: Mas quando a sua amada Ester não te queria era a mim que você procurava, era eu que te dava o que nem a Ester nem a Sofia podiam te dar.
Rodrigo: E ainda tem mais: Pensa que eu não sei do golpe que você deu na minha empresa? Pois amanhã mesmo eu vou te denunciar, você vai apodrecer na cadeia, pois lá é seu lugar.
Geovana: Você não teria coragem...
Rodrigo: Então paga pra ver.
Geovana: Você não sabe com quem está se metendo. Você vai pagar caro por tudo isso que ta fazendo comigo.
Rodrigo: Vai embora antes que eu faça uma besteira.
Geovana se enrola num lençol, pega suas roupas e sai.

Mansão de Alberto – Sala – Noite.
Geovana começa a chorar.
Sofia: Conta o resto, por que se não você não sai viva daqui.
Geovana: Eu fiquei com muito ódio do Rodrigo. Eu precisava me vingar dele, e também de fazer algo pra que ele não me denunciasse. Então quando estava saindo da casa dele, eu vi, a Sofia chegando. Eu me escondi atrás de alguns arbustos, e fiquei lá por alguns minutos pensando no que iria fazer, ate o Rodrigo e a Sofia chegarem discutindo...

Flash – Back – Mansão de Rodrigo – Jardim – Madrugada.
Rodrigo andando. Sofia indo atrás dele.
Sofia: Rodrigo, você não pode fazer isso comigo. Não pode.
Rodrigo: Coloca na sua cabeça de uma vez por todas: Eu não quero mais você.
Sofia: Você não pode me largar assim dessa maneira. Eu te amo, a gente vai ser muito feliz.
Rodrigo: Eu no meu canto, e você no seu.
Sofia: Isso não vai ficar assim. Se você não for meu, não vai ser de mais ninguém. Eu juro.

Mansão de Alberto – Sala – Noite.
Geovana enxuga as lagrimas. Ergue a cabeça e continua contando.
Geovana: Ela ficou lá por alguns minutos. Eu sai, pois não podia perder o Rodrigo de vista. Eu o segui, ele parou na piscina, e se assustou quando me viu...

Flash – Back – Mansão de Rodrigo – Piscina – Madrugada.
Rodrigo pensativo a beira da piscina, Geovana chega, ele se assusta.
Rodrigo: O que está fazendo aqui?
Geovana: Vim ver se você desistiu de me denunciar, de me abandonar.
Rodrigo: Eu não desisti. Muito pelo contrario, eu vou ate o fim pra acabar com você.
Geovana: Você não vai ter tempo de fazer nada contra mim. Eu não vou deixar com que você estrague a minha vida.
Geovana tira uma arma da cintura.
Rodrigo: Calma, a gente pode conversar. Quem sabe eu ate desisto de te denunciar. Mas não faz nada que você vá se arrepender depois.
Geovana: Eu não acredito mais em você. Eu não acredito. Você não vai me destruir, não vai...
Geovana tira 3 vezes em Rodrigo, que cai dentro da piscina. Geovana sai atordoada.

Mansão de Alberto – Sala – Noite.
Ester e Sofia ficam impressionadas.
Geovana: Foi isso que aconteceu...
Ester: E o Gustavo? Por que você o matou?
Geovana: Eu tinha um cúmplice dentro da delegacia, o Gilmar me dava informações sobre tudo de novo que acontecia nas investigações. No dia da morte do Gustavo ele me ligou dizendo que o Gustavo havia descoberto tudo, eu fiquei sem saída, era ele ou eu.
Sofia: Então foi o Gilmar que escreveu o meu nome na agenda do Gustavo... Colocou o meu nome pra m incriminar.
Geovana: Eu amava o Rodrigo. Nunca amei ninguém com tanta intensidade. Mas ele preferiu a Ester. 
Sofia: Ele também me abandonou, e nem por isso eu o matei.
Ester dá um tapa na cara de Geovana.
Ester: Assassina! Desgraçada.
Todas elas se encaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.