Quem é você? 7° Capitulo| Geovana chantageia Ester


 

Ester: Você vai agora mesmo á policia. E vai confessar o crime.
Geovana: Não.. Isso iria destruir a minha vida.
Sofia: Você é louca. Você é uma psicopata, uma maluca.
Ester: Levanta e vamos todas juntas pra delegacia.
Geovana dá um soco em Sofia. A arma cai no chão. Geovana sai. Sofia começa a procurar a arma. Ester vai atrás de Geovana.

Mansão de Rodrigo – Jardim – Madrugada.
Ester sai correndo atrás de Geovana. Ela chega perto dela, a joga no chão e a enche de bofetadas.
Geovana: Você ta em minhas mãos. Se não fizer tudo que eu mandar, eu conto tudo que sei sobre você.
Ester: Eu não sei do que está falando.
Geovana: Não se faça de sonsa...
Ester sai de cima de Geovana, as duas se levantam.
Ester: Você prometeu que não ia contar isso pra ninguém.
Geovana: Não usei isso contra você,por que não precisava. Mas agora é só você vacilar que você perde tudo o que conseguiu durante todos esses anos.
Ester: Você não pode fazer isso.
Geovana: Eu vou fazer. É só você vacilar uma vez que eu conto tudo o que sei.
Ester: O que você quer que eu faça?
Geovana: Que convença a Sofia a não falar nada disso pra ninguém e que você se entregue a policia no meu lugar.
Ester: Mas vai dar na mesma. De qualquer jeito eu vou estar destruindo a minha vida.
Geovana: Pode ate ser... Você escolhe.
Ester fica perplexa por alguns segundos.
Ester: Ta bem. Eu vou fazer o que você ta pedindo.
Geovana: Sabia que você não ia me contrariar.
Geovana e Ester saem.

Mansão de Rodrigo – Sala – Madrugada.
Ester chega.
Sofia: E então? Encontrou a desgraçada?
Ester: Você tem que confiar e mim.
Sofia: O que aconteceu?
Ester: Eu vou me entregar a policia.
Sofia: Mas foi a Geovana que matou o Rodrigo. Por que irá fazer isso?
Ester: Ela sabe muitas coisas de mim. É mais fácil eu me entregar do que ter que encarar tudo que virá depois.
Sofia: Eu não vou deixar você fazer isso. Não é justo se sacrificar dessa maneira.
Ester: Eu agradeço a sua preocupação. Mas eu sei o que é melhor pra mim.
Sofia: Tem certeza de que é isso que quer?
Ester: Tenho.
Sofia: Ta bem. Eu tenho um plano: Eu te ajudo a mentir pro delegado, você vai presa, e depois a gente dá um jeito na Geovana. O que não pode é você ser julgada por algo que nem fez.
Ester: Será que algum dia a gente ainda vai conseguir por um ponto final nessa historia?
Sofia: Não sei. Mas se agente conseguiu segurar a barra ate agora. Agüentar isso por mais alguns dias não vai ser nada.
Ester: Tem hora que eu sinto vontade de morrer. É tudo acontecendo ao mesmo tempo, a revolta do Guilherme, a desconfiança das pessoas, a saudade do Rodrigo, e agora a culpa...
Sofia: Você foi à única mulher que o Rodrigo amou de verdade...
Ester: E mesmo com ele me amando tanto eu consegui mentir pra ele... Consegui engana - ló!
Sofia: Do que está falando?
Ester: Eu prefiro não falar disso. Agora eu preciso ir. Se cuida!
Sofia e Ester se abraçam.
Sofia: Eu juro que você não vai ficar lá por muito tempo. Eu vou dar um jeito nessa situação.
Ester sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.