Quem é você? 9° Capitulo| Rafael chega de Nova York e repreende Geovana



Amanhece - Delegacia – Sala de visitas – Manhã.
Sofia entra. Ester está sentada.
Sofia: O que houve?
Ester: O Gilmar... Ontem a noite, ele... Ele me estuprou.
Sofia: Mas isso é um absurdo. Eu vou agora falar com o Mauro. Isso não pode ficar assim.
Ester: Tudo isso a mando da Geovana. E se você disser isso pra alguém. Ela conta tudo o que sabe.
Sofia: Eu ainda não achei nada que possa ser usado contra ela. Mas trago boas noticias.
Ester: O que?
Sofia: O Guilherme acredita na sua inocência. Ele está do seu lado.
Ester: Jura? Como você conseguiu convence - ló?
Sofia: Não foi difícil. Ele é seu filho, né?
Ester abraça Sofia.
Ester: Obrigado por tudo que tem feito por mim.
Sofia: Não é nada. Agora eu tenho que ir.
Sofia sai.

Casa de Geovana – Sala – Manhã.
Alguém bate na porta. Geovana abre.
Sofia: Quando é que você vai parar de armar contra tudo e todos, em?
Geovana: Só quando eu ver todas as pessoas que odeio no inferno.
Sofia: Eu tenho pena de você.
Geovana: Sai da minha casa, ou eu chamo a policia.
Sofia: Chama. Ai eu aproveito pra contar, tudo o que você fez, e tudo o que vem fazendo.
Geovana: Frigida. É isso que você uma frigida, uma reprimida.
Sofia dá um tapa na cara de Geovana.
Geovana: Isso não vai ficar assim.
Sofia dá outra bofetada em Geovana, que desta vez cai no chão.
Sofia: Os seus dias de glória estão chegando ao fim. Por que eu não vou sossegar, enquanto não te ver na cadeia, pagando por todo mal que você vem me fazendo.
Sofia sai.

Mansão de Alberto – Sala – Manhã.
Geovana e Alberto já conversando.
Alberto: Então quer dizer que você aceitaria fazer a inseminação artificial?
Geovana: Eu amava o Rodrigo. O mais justo seria eu ser a mãe do filho dele.
Alberto: Não confio totalmente em você. Tenho minhas duvidas em relação a seu caráter.
Geovana: Você está me ofendendo...
Valeria chega.
Valeria: Ouvi toda a conversa, e acho que a Geovana tem sim o perfil da mulher que estamos procurando.
Alberto: Já que pensa desta maneira... Geovana, você será a mãe do Rodrigo Junior. O filho do Rodrigo.
Geovana sorri. Rafael chega.
Rafael: Olá família. Cheguei.
Alberto: Rafael? O que faz aqui?
Rafael: Fui expulso da universidade. Vim tentar a vida aqui.
Geovana se vira. Rafael a encara.
Rafael: O que essa mulher está fazendo aqui?
Geovana: Olá Rafael. Quanto tempo...
Rafael: Como você tem a audácia de aparecer na minha casa?
Alberto: O que está acontecendo aqui?
Rafael: Acontece que essa mulherzinha é uma ordinária. Uma vagabunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.