Corações Partidos| 22° Capitulo| Pedro e Larissa se beijam.



Medico: Houve uma melhora na paciente, e ela está aos poucos recuperando seus sinais.
Larissa: Isso quer dizer que ela acordou?
Medico: Não. Mas que ela já conseguiu mexer alguns dedos da mão.
Larissa: E ela vai sair ilesa de toda essa situação?
Medico: Depende!
Pedro: As melhoras virão assim: Pouco a pouco.
O medico sai.
Larissa: Eu tenho medo de perder a minha mãe... Se isso acontecer, eu nem sei o que vai ser de mim.
Pedro abraça Larissa.
Pedro: Fica calma. Nada de ruim vai acontecer com a Bárbara. Eu te prometo.
Larissa: Você tem sido muito bacana comigo durante todo esse tempo. Nem sei o que seria de mim sem você.
Pedro e Larissa se encaram. Os dois se beijam. Larissa interrompe o beijo. Luiza vê tudo.
Larissa: Isso não devia ta acontecendo...
Pedro: Não sei o que deu em mim!
Larissa: A culpa não foi só sua. Eu também ansiava por esse beijo fazia tempos...
Pedro: Deve ser a tensão que a gente ta vivendo juntos. Isso concerta passa.
Larissa: Tem que passar. A gente não pode se envolver de jeito algum. Não seria justo com a mamãe.
Pedro: Eu vou indo. Quer uma carona?
Larissa: Não. É melhor nos evitarmos. Vai ser melhor pra nós dois.
Pedro sai.

Hospital Particular – Quarto – Dia.
O medico entrega um espelho a Paula. Ela tira a faixa do seu rosto e grita.
Paula: Isso não pode ser verdade. Isso não ta acontecendo comigo.É um pesadelo...
Medico: Fiz tudo o que podia. Mas não deu. As queimaduras foram profundas demais.
Paula: Como assim, não deu?
Medico: Paula, o seu caso é irreversível. Não tem volta.
Paula: Você tem que dar um jeito nisso aqui. Eu não posso continuar  o resto da minha vida assim. Tendo que me esconder dos outros.
Medico: Sinto muito...
Paula: Ae? É só isso que tem a dizer seu desgraçado?
Medico: Paula, você ta muito nervosa. É melhor ir para a casa descançar...
Paula: Eu não to afim. Eu não quero. E não saio daqui ate reverter essa situação.
Medico: Se não sair eu vou ser obrigado a chamar a policia.
Paula pega uma tesoura que estava na cômoda e começa a enfia - lá na barriga do medico.
Medico: Você ta louca... Precisa urgentemente de um tratamento psiquiátrico.
Paula: Vai pro inferno, seu desgraçado...
Paula enfia a tesoura mais uma vez. O medico cai morto no chão. Paula tem outro surto e começa a quebrar todo o quarto.

Casa de Bárbara – Sala – Dia.
Hugo chega e encontra Carla deprimida.
Hugo: Tudo bem com você, Carla?
Carla: Não tem nada bem.
Hugo: Não quer conversar?
Carla: E será que resolve?
Hugo: Eu tenho notado que você anda muito estranha. Distante de tudo!
Carla: Se eu contar você jura que guarda segredo?
Hugo: Prometo.
Carla: Eu to usando drogas.
Hugo: Como assim?
Carla: Me ofereceram... Eu tava deprê, e acabei aceitando.
Hugo abraça Carla.
Hugo: Prometo que eu vou te ajudar. Eu não vou te deixar sozinha num momento tão difícil como esse.
Larissa e Luiza chegam.
Luiza: Não adianta negar. Eu vi tudo.
Larissa: Cala a boca sua pentelha.
Carla: O que ta acontecendo?
Luiza: Essa daí traiu a própria mãe. Tava no hospital aos beijos com o Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.