Corações Partidos| 26° Capitulo| Bárbara acorda do coma.


Bárbara abre os olhos bem lentamente.
Medico: Podem desligar os aparelhos...
Enfermeira: Doutor... A paciente. Ela acordou. 
Medico: Como está se sentindo?
Bárbara: Não to sentindo nada. Meu corpo ta imóvel. Mas afinal, o que houve?
Medico: Se passaram 6 anos. Você ficou em coma durante todo esse tempo!
Bárbara: Seis anos? 
Medico: Isso.
Bárbara: Eu quero ver minhas filhas...
Medico: Antes teremos que examina-lá. Fazer uma serie de exames pra ver como você está.
Bárbara: Eu já disse como eu to. Agora eu quero ir embora desse hospital. Quero ver minha família.
Medico: Podem leva - lá daqui. Direto pra sala de raio x.
Os enfermeiros levam Bárbara.


Cadeia - Saída - Dia.
Paula sai com suas malas nas mãos. 
Paula: Finalmente livre. E agora pronta pra tudo que vier.
Pedro aparece.
Pedro: Olá Paula.
Paula: Resolveu me perdoar?
Pedro: Não. Pelo contrario. Vim aqui exigir que você fique longe de mim e da família da Bárbara. 
Paula: E quem vai me impedir?
Pedro enforca Paula.
Pedro: Eu. Cansei das suas armações, das suas maldades. Agora mais do que nunca eu quero distância de você... 
Paula: Me solta. Você ta me machucando.
Pedro: Mas é pra machucar mesmo. Pra vê se você aprende a se comportar como gente.
Pedro joga Paula na calçada.
Paula: Você me paga Pedro. Eu juro. Eu não vou desistir assim tão fácil de você. Nunca. 
Pedro: Se olha no espelho... Por que se você se olhar, verá qual é o único sentimento que eu poderei sentir por você: Pena. Você é um monstro. Tanto por dentro, quanto por fora.
Pedro sai. 
Paula: Você me paga seu desgraçado. Ah se me paga.



Hospital – Quarto de Bárbara – Manhã.
Larissa entra no quarto. Bárbara está deitada sobre a cama.
Bárbara: Quem ta ai?
Larissa: Sou eu, mãe...
Bárbara: Chega mais perto, eu quero te ver.
Larissa se aproxima de Bárbara.
Larissa: Tava com saudades de ouvir sua voz, de você!
Bárbara: Mas agora tudo vai voltar ao normal de novo. Vou recuperar meus movimentos por completo, e vou ir embora desse hospital. Direto pra minha casa. To com saudade da minha vida. Das minhas filhas.
Larissa chora.
Bárbara: O que houve?
Larissa: Aconteceu algo terrível.
Bárbara: O que houve?
Larissa: Eu juro que não tive culpa. Que tentei impedir, mas que realmente não deu pra segurar.
Bárbara: Você ta me deixando nervosa...
Larissa: Eu e o Pedro... A gente ta namorando!
Bárbara: Que brincadeira é essa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.