Firework: 1º Capítulo: Sharlene deixa de ir a festa por estar gorda demais e o preconceito dá as caras


Dia 1 de Outubro de 1987, nasce Gisele, a mulher que irá mudar o Brasil...


Dia 1 de Outubro de 2010, Gisele faz o seu primeiro comírcio na cidade de São Paulo para apenas 23 pessoas....


Gisele sobe no palanque improvisado de madeira.
O povo grita seu nome e a aplaude.
Gisele: Obrigado. Agradeço a vocês que estão presentes aqui hoje, posso contar no dedo o número de pessoas que está aqui, mas é se começando com pouco que se tem muito. Começarei falando as minhas propostas.
Alguém grita na platéia chamando Gisele de sapatona idiota.


http://one-tree-hill.download-tvshows.com/sites/default/files/Sophia%20Bush_0.jpg


Gisele: Obrigada, não sou lésbica, mais muito obrigada a quem disse isto. Espero que não tenha levado para o lado do preconceito, porque isto não é certo. Mas te respondendo, se eu fosse lésbica, teria muito orgulho disto.
O público aplaude Gisele.
Gisele: Nós não podemos ter vergonha de sermos quem nós somos. Já imaginou se a Madonna tivesse vergonha de cantar? Não teriamos hoje a rainha do pop. Não podemos ter vergonha da nossa cor, da nossa opção sexual, e muito menos da nossa aparência fixa, porque nós somos quem nós somos. Se eu for eleita presidente deste país, acabarei com o preconceito, com a falta de saúde, com o analfabetismo e com a violência. Conseguirei fazer o que muitos dizem ser impossível, transformarei este país em um exemplo para o mundo, seremos a primeira nação livre do planeta. O nosso dia de liberdade está chegando.
O povo grita eufórico com as propostas de Gisele.


Casa da Família do Ash: Quarto do Ash:


Ash assiste um programa de balé na TV e ensaia vários passos.
Ash: 1,2, levanta a perna, 1,2,3,4 gira...
De repente, o pai de Ash, Ricky, abre a porta do quarto.
Ash dá um jeito de despistar e finge estar fazendo exercícios.
Ricky: Filho, sua mãe disse que a comida está na mesa.
Ash: Obrigado pai, já estou indo.


Joshua Hutcherson


Ricky olha para a TV e vê que o filho estava assistindo um programa de balé.
Ricky: Josh? O que significa isto? Já não disse que não quero você fazendo estas coisas? Isto é coisa de boiola garoto. Quer que as pessoas comecem a falar de você na rua? Não quero meus amigos me zoando por ter um filho frutinha.
Ash: Não estava fazendo nada pai, só estava assistindo as meninas dançarem.
Ricky: Não tente me enrolar, quando você fica nervoso assim é porque está mentindo. Se eu te pegar novamente dançando esta coisa de viado, você vai tomar uma surra que nunca vai esquecer na vida.
Quando Ricky sai do quarto, Ash começa a chorar e pergunta a Deus porque existe tanto preconceito no mundo.


Apartamento da Sharlene:


Sharlene está comendo um hambúrguer enquanto assiste a novela Ti Ti Ti e o seu celular toca.
Sharlene: Alô.
Mickaela: Sharlene, você não vai acreditar, consegui 2 convites para a festa na casa do Fernando.
Sharlene: O que? Está brincando? Estava doida para ir nesta festa.
Mickaela: Então vem pra cá e se encontra comigo do lado de fora, e tráz um biquini, porque na festa tem até mesmo direito a piscina. Você tem que ver, a piscina da casa dele é enorme, e metade das pessoas que estudam na nossa faculdade estará lá.
Sharlene: Biquini?
Sharlene se olha no espelho e desiste de ir.


http://noseatreveria.files.wordpress.com/2009/06/beth-ditto.jpg


Sharlene: Micka, pode ir sozinha, perdi a vontade de ir.
Mickaela: Mas porque?
Sharlene desliga o telefone.
Sharlene: Que droga... Porque eu sou gorda? Porque eu sou gulosa? Queria tanto ser magra e admirada, desde que fiquei assim mais ninguém olha pra mim com os mesmos olhos. Sempre quando saio na rua, tem aquelas pessoas falando no ouvido da outra, apontando o dedo pra mim. Tudo isto faz com que eu me odeie cada vez mais...


Continua amanhã ás 15:30...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.