Rubi| Capitulo 19| Heitor faz Rubi escolher entre ele e um filho



Mansão de Maribel – Manhã – Sala.

Rosário chega e é atendida por Magda.
Magda: O que faz aqui? Tem coragem de aparecer na casa da Maribel, mesmo depois de tudo que sua filha fez?
Maribel desce as escadas.
Maribel: Ela não é igual à filha! Pelo contrario, é uma boa pessoa.
Rosário: Queria falar a sós com você!
Magda sai.
Maribel: E então? O que a senhora deseja?
Rosário se ajoelha aos pés de Maribel.
Rosário: Me desculpa! Me perdoa por tudo isso!
Maribel: Levante do chão! Eu não tenho nada pra te perdoar! Você não fez nada.
Rosário: É esse o meu arrependimento! Não ter feito nada pra impedir a Rubi de cometer aquela loucura.
Maribel: Levanta desse chão! Eu não tenho nada o que perdoar!
Rosário se levanta.
Rosário: Eu invejo uma coisa do seu pai! Sabe o que é?
Maribel: O que?
Rosário: Uma filha assim como você! Boa, gentil, carinhosa! O oposto da Rubi.
Maribel abraça Rosário.
Maribel: Eu também invejo uma coisa da Rubi: Ter uma mãe como você!
Rosário: Obrigado! Só uma pessoa boa como você pra... Ai eu nem sei o que dizer.
Maribel: Venha me visitar sempre que puder! Eu adoro a sua companhia.
Rosário e Maribel se sentam e começam a conversar.

México – Casa de Heitor – Manhã – Sala.

Heitor e Rubi estão sentados no sofá.
Rubi: Nunca tive uma noite tão maravilhosa como essa!
Heitor: Eu estou tão feliz de você estar aqui comigo, de você ser minha mulher.
Rubi: Com você eu tenho tudo o que eu sempre sonhei.
Heitor e Rubi se beijam.

Mansão de Maribel – Tarde – Quarto.

Artur bate na porta.
Artur: Posso entrar?
Maribel: Entre!
Artur entra.
Artur: Como você está?
Maribel: Melhor, mas a ferida feita em mim ainda não se cicatrizou!
Artur: Me promete que nunca mais vai confiar tanto nas pessoas? Promete que nunca mais vai deixar ninguém pisar em você, que você não vai mais sofrer?
Maribel: Prometo! A partir de hoje eu serei uma nova Maribel. Sabe qual é meu único ideal?
Artur: O que?
Maribel: Achar a Rubi e o Heitor e tirar deles a mesma coisa que eles tiraram de mim. A felicidade.
Lagrimas descem do rosto de Maribel,que é consolada por seu pai.

Um mês depois - México – Casa de Heitor – Manhã - Sala.

Rubi chega radiante.
Heitor: O que aconteceu meu amor?
Rubi: Eu estou grávida, vamos ter um filho.
Heitor: O que? Grávida?
Rubi: Isso mesmo! Não gostou da idéia?
Heitor: Você está ficando louca? Um filho nesse momento seria um desastre.
Rubi: Desastre?
Heitor: Sim! Você irá abortar!
Rubi: Heitor? Quer que eu mate nosso filho?
Heitor: É isso mesmo, ou ele ou eu. Faça sua escolha.
Rubi: Quer dizer que se eu estiver disposta a ter esse filho eu ficarei sem você?
Heitor: Sim!
Rubi: Pois então eu escolho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.