Rubi| Capitulo 35| Rubi consegue habeas corpus| Ultimas semanas

Casa de Elisa - Sala - Dia.
Elisa chora bastante nos braços de Genaro.
Elisa: Aquela mulher não tinha o direito de fazer aquilo com o Heitor. Ela não tinha.
Genaro: Mas ela vai pagar. Eu tenho certeza.
Elisa: Não. A justiça do nosso país é injusta. Ela passa uns anos na cadeia e depois ta de novo livre pra infernizar a vida das pessoas. Mas eu juro que eu vou dar um basta nisso. Eu vou acabar com essa mulher. Nem que essa seja a ultima coisa que eu faça na minha vida.
Elisa sai. 


Cadeia - Cela - Noite.
O delegado chega.
Delegado: Você seu sorte. O seu advogado conseguiu seu habeas corpus. Você ta livre.
Rubi: Eu sabia. Eu sempre tive sorte, não ia ser agora que ela iria me abandonar.
Delegado: Não conte vitoria antes do tempo... Tenho certeza que seu castigo não demorará a chegar.
Rubi: Isso é uma ameaça ou um aviso?
Delegado: Interprete como quiser!
Rubi: Posso sair ou não?
Delegado: Fique a vontade.
Rubi sai.
Delegado: Tem um carro ai na porta te esperando. Deve ser algum familiar seu!
Rubi sai.



Horas depois - Casa de Rosario – Sala - Noite.
Rubi entra pela janela e encontra Fernanda brincando com bonecas.
Rubi: Fernanda, meu amor, tenho algo serio para dizer a você!
Fernanda: O que?
Rubi: Vamos ter nós separar por um tempo! Eu não sei, pode ser dias, semanas, meses, anos e pode ser ate pra vida toda, mas eu quero que saiba que a sua lembrança sempre estará guardada dentro de mim.
Fernanda: Mas por que vai ter que ir embora?
Rubi: Por que eu estou começando a pagar por todo mal que eu fiz e...
Fernanda: Não! Você não pode ir embora!
Rubi: Eu tenho que ir! Mas uma coisa eu digo: Você foi à única pessoa que eu amei de verdade, que me fez sentir viva, que fez brotar dentro de mim algum sentimento bom.
Fernanda: Deixa eu ir com você! Por favor!
Rubi: Não! Tudo isso por ser perigoso demais, e se algo de ruim acontecer contigo eu não me perdoaria.
Fernanda: Foi a Maribel não é?
Rubi: Foi! Aquela desgraçada, vai me atormentar pra sempre! Mas você será a minha sucessora, e vai cicatrizar todas as minhas dores, destruindo todos os que me fizeram mal.
Rubi abraça Fernanda.
Rubi: Quero que depois de eu estar longe você procure o Alessandro. Diga a ele que mesmo depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo que eu fiz o amor que eu sinto por ele vai continuar dentro do meu coração pra sempre, e que as memorias dos bons tempos que passamos juntos nunca vão se apagar. E que eu errei muito. Mas fiz tudo pensando no melhor pra mim. Agora tenho que partir meu anjo. Fica com Deus.
Fernanda: Ate mais!
Rubi sai.

Um comentário:

  1. ola sou da LDA, BLOG DE MONITORAÇAO
    ENTRE EM CONTATO
    LEANDROALMEIDA_26BR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.