Rubi| 39° Capitulo| Rubi descobre que está paraplégica | Penúltimo Capitulo


Rubi discretamente aponta uma arma para Maribel.
Rubi: Se todos vocês ficarem quietinhos e nada de ruim acontece.
Maribel: Você não vai fazer nada de ruim conosco. Eu não vou permitir.
Rubi: Cala a boca. Quem dá as ordens aqui sou eu!
Alessandro: Eu não entendo... Era pra você estar morta!
Rubi: Era. Mas eu não estou.
Maribel: E veio aqui fazer o que?
Rubi: Mandar todos vocês pro inferno!
Maribel: Não. Eu não vou permitir que você estrague minha felicidade novamente.
Maribel empurra Rubi da escadaria. Os convidados ficam surpresos ao vê-lá. Cristina se aproxima da multidão.
Rubi: Me tirem aqui... Eu to sentindo muita dor. Não to conseguindo me mexer. 
Cristina: Rubi... Mas você não tava morta?
Rubi: Não minha irmã. O carro explodiu. Eu sai a tempo e fugi para não ser presa.
Cristina: E fez tudo isso em vão. Por que agora você vai se estrepar.
Rubi: Me ajuda. Eu não posso ser presa...
Cristina: Você tanto procurou que achou!
Rubi: Mas eu fiz tudo isso pensando no meu bem. Nosso bem. No bem estar da nossa família.
Cristina: Mas fez tudo errado!
Rubi: Meu único erro foi ter amado demais o Alessandro.
Cristina: Não. Seu único erro foi ter posto o dinheiro acima de tudo na vida.
Maribel chega e começa a chutar Rubi.
Maribel: Sua desgraçada... Você finalmente terá o que mereçe: A cadeia. Lá é seu lugar.
Alessandro: Deixe-a Maribel. Vamos aproveitar nossa noite.
Alessandro e Maribel saem.
Rubi: Agora sim, eu perdi o Alessandro de vez.
Bruno chega.
Bruno: E sua liberdade também. Você está presa.
Rubi: Eu não posso ser presa. Eu não aguento nem se quer me mexer. Preciso de um medico.
Bruno: Vamos te levar a um hospital. Mas será vigiada 24 horas por dia. Para evitar outra fuga.
Bruno sai.

No dia seguinte -  Hospital - Dia.
O medico chega.
Rubi: E então doutor? Como estou?
Medico: No momento você se encontra paraplégica!
Rubi: Que brincadeira é essa? Do que você ta falando?
Medico: Se acalme!
Rubi: Você acaba de dizer que eu to aleijada e ainda tem a audácia de me pedir calma?
Medico: Você tem visitas!
Ele sai. Rosario entra.
Rubi: Fico feliz em saber que você está bem.
Rosario: Me dá uma angustia de ver nesse estado... Em pensar que podia ser tudo diferente!
Rubi: A culpa é toda da Maribel. Aquela aleijada me deixou nesse estado.
Rosario: Não Rubi. Você auto se destruiu. A ambição te tornou uma mulher fria, capaz de tudo pelos seus objetivos.
Rubi: E será que ter uma ambição? O objetivo de ser alguém na vida é crime?
Rosario: Não ate você envolver outras pessoas nessa sua busca por felicidade. Já que você considera o dinheiro a maior virtude de uma pessoa.
Rubi chora.
Rosario: Eu tina tantos planos pra você... Mas você os destruiu. E agora só me resta a culpa. 
Rubi: Você não tem culpa por nada que eu fiz. Você tentou de todas as maneiras me tornar uma pessoa melhor. Mas eu sempre queria mais e mais. Nunca me contentei com pouco.
Rosario: Mas quero que saiba que sempre continuarei te amando... 
Rubi: E eu também. Mas agora eu só vou me dedicar a uma coisa: Me vingar do Alessandro e da Maribel.
Rosario: Eu to vendo que nada que eu disser ou fizer vai adiantar. Por isso eu estou indo.
Rubi: Felicidades. Você merece. 
Rosario sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.