Desejos - 1° Capitulo - Marcela e Eduardo se entregam um ao outro


SÃO PAULO, 1996.
CENA 1- MANSÃO DE EDUARDO - SALA - DIA.

Vanessa já com alguns exames nas mãos. Eduardo apreensivo, demonstrando impaciência.

VanessaMe promete que nunca vai me abandonar, Eduardo? To sentindo uma certa frieza da sua parte nos últimos tempos.

EduardoQual foi o resultado do exame?

VanessaPrimeiro me promete. Fala que nunca por motivo algum vai me deixar. Eu não conseguiria viver longe de você.

EduardoEu te amo, Vanessa. E por motivo algum te abandonaria. Mas afinal, você está ou não grávida?

VanessaOutro alarme falso! Não estou grávida.

EduardoPreciso sair.

Eduardo sai andando.

VanessaVai pra onde, Eduardo? Volta aqui!

CENA 2- CASA DE LÍVIA - SALA - DIA.

Lívia já conversando com Vanessa, as duas sentadas ao sofá.

VanessaJuro que nunca vi o Eduardo daquela forma. Ele agiu friamente á tudo, como se eu fosse a real culpada de toda a situação.

LíviaFica calma, Vanessa.

VanessaEssa situação já está se estendendo á vários meses. Não vejo outra alternativa a não ser pedir a separação. Estamos em crise há muito tempo, mas só agora fui acordar e perceber a gravidade da situação.

LíviaSinto muito.

Lívia e Vanessa se abraçam.

CENA 3 -  IGREJA - ENTRADA - DIA.

Um carro estaciona. Iara sai deslumbrante, vestida de noiva, sorridente, alegre. Ela sobe a escadaria radiante.


CENA 4 -  IGREJA - INTERIOR - DIA.

Iara entra. A sinfonia começa a tocar. CLOSE no altar vazio, todos assustados, alguns rindo da situação. Ela se desespera e sai correndo chorando. Ao descer as escadas acaba caindo, rolando ate o degrau inicial. CLOSE em Iara, já desacordada.

CENA 5 -  MANSÃO DE EDUARDO - QUARTO - DIA.

Eduardo entra. Marcela já deitada, semi - nua. Ela levanta se aproximando cada vez mais de Eduardo.

EduardoO que significa isso?

MarcelaNão adianta negar, Eduardo! Já percebi que entre nós existe algo muito além da relação de patrão e empregado.

EduardoSai já daqui!

MarcelaEu sou sua por hoje! Pode me usar. Por que eu estou louca por você, do mesmo modo que você me deseja.

Eduardo enforca Marcela, jogando á na cama.

EduardoVocê não presta!

MarcelaTampouco você!

Eduardo beija Marcela loucamente.

CENA 6 - HOSPITAL – QUARTO  - DIA.

Iara já deitada na maca, ao seu lado está Verônica. As duas conversando.

IaraO que mais o Lucas te disse?

VerônicaSó isso mesmo. Que não ia casar por que não te amava. Que no momento só tinha olhos pra Marcela.

IaraDestruíram a minha vida! Me humilharam na frente de toda a cidade. Canalhas. A Marcela tudo bem, aquela lá é uma víbora. Mas o Lucas? Ao. Tem algo de errado nessa historia e quando sair daqui, a primeira coisa que vou fazer é tirar essa historia á limpo.

CLOSE em Iara.

ANOITECE
CENA 7 – RUA DESCONHECIDA - NOITE.

Vanessa já andando. Bruno pára em sua frente.
VanessaO que faz aqui?

Bruno Eu disse que um dia você seria minha, Vanessa! O que eu sinto por você é forte demais, quase incontrolável, insaciável!

VanessaEu preciso ir. O Eduardo está a minha espera.

BrunoO Eduardo não te merece. Ele é um paspalho, você precisa de um homem de verdade, assim como eu!

Bruno se aproxima de Vanessa e rasga sua blusa. Os dois se encaram. CLOSES ALTERNADOS

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.