Doce Veneno - 10° Capitulo - Bárbara avista Paula



CENA 1- HOSPITAL- QUARTO DE CLARISSE-  DIA. 

Clarisse– (chorando) Não pode ser verdade. Olha só o que eu me tornei. Eu to horrível, Roberto. Aquela mulher conseguiu, ela acabou com a minha vida, me dilacerou por completo.

Roberto- (chorando) Fica calma, Clarisse. Mantenha a calma e tudo vai dar certo.

Clarisse– (chorando) O que foi que eu fiz pra merecer tamanho castigo? Eu ofereci a minha amizade, o meu companheirismo, eu acolhi aquela mulher como uma irmã, uma pessoa da minha família e olha só como ela me agradece.

Roberto- (chorando) O importante é que a gente ta junto. Eu, você, a Clara! E o amor que a gente sente um pelo outro, ninguém vai conseguir desfazer.

Clarisse– (firme) Mas de uma coisa você pode ter certeza. A Paula vai pagar pelo que nos fez, eu sou paciente, sei esperar a hora certa, e na primeira oportunidade eu vou estar preparada pra atacar e destruir de vez aquela mulher.

ANOITECE
CENA 2- RUA DESCONHECIDA -  NOITE.

Bárbara já andando. Ela ouve algum tipo de choro, segue o barulho, que dá em uma rua sem saída, o som está cada vez mais próximo, ate que ela se aproxima de uma lata de lixo e se depara com um saco de lixo, ela abre e retira de lá um bebê.

Bárbara– Meu Deus! Que maldade. Quem é que teve a coragem de cometer uma atrocidade dessas?

Bárbara tira sua blusa e cobre o bebê.


MESES DEPOIS...
CENA 3- MANSÃO DE LAURA -  NOITE.

Bárbara já com Luiza nos braços.

Bárbara- Agora que já está tudo certo. Que a Luiza é legalmente a minha filha eu não vejo mais o que fazer aqui! Vou mesmo pra Suíça.

Laura – Tem certeza de que isso mesmo que você quer?

Bárbara- No momento é. Mas não é nada definitivo. Quem sabe depois que a Larissa nascer eu não mude de idéias, não é mesmo? Acho que tenho que me distanciar um pouco desse lugar, pra quem sabe eu poder ser feliz novamente.

Laura e Bárbara se abraçam.


MESES DEPOIS...
CENA 4- SUIÇA – RUA DESCONHECIDA -   DIA.

Bárbara já andando. Do outro lado da rua ela avista, Paula. Atravessa a rua rapidamente, se aproxima. As duas se encaram.

Bárbara- Eu sabia que iria te encontrar.

Paula– (assustada) Você por aqui?

Bárbara pega Paula pelos cabelos.

Bárbara– Vem comigo, sua ordinária. Dessa vez você não me escapa!

Paula dá um chute na barriga de Bárbara, que cai.

Paula– (sorrindo) Não foi dessa vez. Agora é melhor você se cuidar, acho que tem bebê vindo por ai.

Bárbara percebe que sua bolsa estourou. Paula corre.

Bárbara– Volta aqui, Paula! Você destruiu a minha vida, tirou de mim o que eu mais amava. Vai ter que pagar pelo que fez. Alguém pega essa mulher ela é uma assassina, não deixa ela fugir, pelo amor de Deus!

Bárbara desmaia. Varias pessoas se juntam em seu redor.


CENA 5- – MANSÃO DE PEDRO – SALA – DIA.

Paula/ Rita chega. Pedro se levanta.

Paula– Pronto! As passagens estão compras! Embarcamos hoje á noite.

Pedro– Não entendi ate agora essa sua decisão de adiantar nossa viagem. Estava tudo certo, viajaríamos na segunda. O que houve? O que aconteceu realmente, Rita?

Paula– Nada! Sabe como sou impulsiva! Mas se não quiser, tudo bem! Eu viajo sozinha, mas aqui nesse lugar horrível eu não fico nem mais um segundo. O Caribe nós espera, meu amor!

Pedro– Claro que não. Embarcamos hoje á noite. Nós dois, juntos!

Pedro e Paula se beijam.

1 ANO DEPOIS...
CENA 6 – CASA DE BÁRBARA – SALA – DIA.

Bárbara já sentada ao sofá falando ao telefone.

Bárbara– (ao tel) Ah, mãe, por aqui ta tudo bem! As minhas filhas foram a razão deu querer recomeçar. Vou dever isso pra elas a vida toda.

Laura– (ao tel) E o Ricardo? Quando sai esse casamento?

Bárbara– (ao tel) Ele é um homem maravilhoso! Estou cada vez mais encantada com ele. É. Dona Laura, parece que sua filha está novamente apaixonada. Uma nova fase da minha vida está se iniciando, e tenho fé de que tudo vai dar certo! Mas não te contei a novidade maior.

Laura– (ao tel) O que?

Bárbara– (ao tel) Volto pro Brasil daqui a alguns meses! Decidi que já está mais do que na hora de encarar os fantasmas que deixei ai. Só assim poderei vence-lós, pra tentar fazer com que tudo seja igual antes.

Bárbara sorri. 

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.