Doce Veneno - 5° Capitulo - Bárbara conta toda a verdade á Clarisse



CENA 1 - CASA DESCONHECIDA  - SALA -  NOITE.

Alberto já muito ferido jogado no canto da sala. Paula se aproxima do rapaz e o chuta. 

Paula - Vou te perguntar pela ultima vez por que a minha paciência ta acabando: Cadê o dinheiro, traste? 

Alberto - Ta no quarto! Numa mala que ta escondida encima do guarda roupas. 

Paula - (p/ capanga) Vai ate lá encima e confere se a grana ta mesmo lá. 

Ele sai e depois de algum tempo retorna com a mala. 

Paula - Ta tudo ai dentro? 

Capanga - Sim senhora! 

Paula - Pois então agora vamos mostrar pra ele o presentinho que preparamos. Tenho certeza que ele vai adorar. 

Todos riem. 

CENA 2 - MATA  -  NOITE.

Os capangas jogam Alberto dentro de uma cova funda.

Alberto - Me tira daqui! Vocês não podem fazer isso comigo. Paula, por favor, não me deixa aqui! 

Paula - Devia ter pensando nisso antes de agir do jeito que agiu comigo. Mas fica tranqüilo, ai embaixo tem muita minhoca, elas com certeza vão te fazer companhia. (p/ capangas) E vocês? O que tão esperando? Joguem terra.

Alberto se desespera, enquanto os capangas de Paula começam a jogar terra, o corpo dele vai ficando cada vez mais coberto. Ela assiste tudo dando gargalhadas. 


AMANHECE 
CENA 3 - MANSÃO DE CLARISSE  -  DIA.

Bárbara bate na porta. Clarisse atende.

Clarisse - Pois não! 

Bárbara - Você deve ser a Clarisse. Estou certa? 

Clarisse - Sou eu sim. Mas quem é você?

Bárbara - Bárbara. A irmã da Paula. 

Clarisse - E o que ta fazendo aqui?

Bárbara - Eu vim te alertar sobre a minha irmã. Aquela mulher não presta. A Paula é uma salafrária, oportunista que ta de olho na sua grana.

Clarisse - Bem que ela me avisou. Você é mesmo do jeitinho que ela descreveu. Mas me responde uma coisa: O que você ganha inventando tudo isso? Qual o motivo de tanta mentira? 

Bárbara - Já percebi que ela fez sua cabeça. Mas você não pode cair na conversa daquela mulher. Ela é perigosa, traiçoeira. Já foi presa diversas vezes por golpes que aplicou nas pessoas. E agora você é a vitima. Ta aqui, pode ver.

Bárbara entrega alguns papeis para Clarisse, que lê.

Clarisse - Mas por que ela nunca me disse nada sobre isso?

Bárbara - Por que ela ta mentindo pra você. Ta te enganando, te usando pra conseguir se dar bem.

Clarisse - (Gritando) Chega! Vai embora daqui. Por hoje chega.

Bárbara - Você tem que confiar em mim. Eu to fazendo isso pro seu bem. Por que ao lado daquela mulher você vai estar correndo um tremendo perigo. 

Bárbara sai. 

CENA 4 - APÊ DE BÁRBARA  - SALA -  DIA.

Bárbara chega e abraça Carlos. 

Carlos - E ai? Como foi com a tal moça?

Bárbara - De inicio ela resistiu um pouco, mas depois parece que caiu na real. Eu senti que ela é uma pessoa boa, que não vai demorar pra se afastar da Paula. E eu to me sentindo tão bem, realizada, pronta pra recomeçar. 

Carlos - Falando em recomeço, eu queria te fazer um pedido: Aceita se casar comigo? 

Bárbara - Claro que aceito, meu amor! É o que eu mais quero. 

Os dois se beijam. 

ANOITECE
CENA 5 - MANSÃO DE CLARISSE  - SALA -  NOITE.

Paula entra. Clarisse se levanta da cama. 

Paula - Me deixou uma mensagem pedindo pra eu vir pra cá. O que houve?

Clarisse - Acho que você me deve explicações! 

Paula - Explicações? 

Clarisse - Sim! Paula, por que você nunca me contou das inúmeras vezes que você foi presa? Dos golpes? Dos roubos? Pensei que confiava em mim, mas depois disso pude crer que o que a Bárbara disse tem sim fundamente. Você não vale nada! 

As duas se encaram, Clarisse já emocionada, Paula nervosa. CLOSES ALTERNADOS.

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.