Doce Veneno - 7° Capitulo - Roberto castiga Paula



CENA 1- MANSÃO DE CLARISSE  - SALA -  NOITE.

Roberto chega. Clarisse abraça o marido. 

Clarisse - Roberto, eu tava precisando tanto de você!

Roberto- O que houve?

Clarisse - A Clara tinha razão! A Paula não vale nada. Ela se aproximou de mim por causa do meu dinheiro. A cachorra tava o tempo todo me manipulando, me usando pra conseguir o que queria. Aquela mulher é perigosa, inclusive já foi presa por vários crimes.

Roberto- Isso não pode ser verdade. Ela não seria capaz de fazer isso com a gente. Eu tenho certeza. 

Clarisse - Ela nós enganou, Roberto. Fez a gente de bobo durante todo esse tempo. Mas não precisa se preocupar. Eu já sei direitinho o que eu vou fazer com aquela mulher. Eu posso parecer ingênua, ate boba as vezes. Mas não brinca comigo, não brinca com a minha generosidade.

Clarisse sobe. Roberto pega o celular e disca. 

Roberto- (ao tel) Oi, Paula! To saindo da empresa agora. Tem muito tempo que a gente não se vê! Que tal relembrarmos os velhos tempos? Nós dois, juntinhos, naquele mesmo motel no centro da cidade. Topa? 

Paula- (ao tel) Claro que sim, meu amor! Mas e a Clarisse? Será que ela não vai desconfiar? 

Roberto- (ao tel) Nada! Liguei pra ela e disse que teria que dobrar expediente. Ela caiu direitinho, como em todas as outras vezes. 

Paula- (ao tel) Tudo bem! A gente se vê daqui uma hora. 

Ele desliga o celular.

Roberto- Dessa vez você foi longe demais! Agora não vejo alternativa a não ser te castigar. 

Roberto sorri.

CENA 2- MANSÃO DE LAURA  - QUARTO -  NOITE.

Paula entra. Laura se levanta assustada. 

Paula- Boa noite! 

Laura- O que ta fazendo aqui? Não é bem vinda na minha casa. 

Paula- Calma, eu vim só me despedir de você! Eu disse que um dia eu ia conseguir vencer na vida, me tornar uma mulher importante, rica! Eu consegui. Eu to milionária, cheia de grana. Nunca mais vou precisar de você, das suas esmolas. 

Laura- Pra onde você vai?

Paula- Pode ter certeza que pra bem longe daqui! Ia embora hoje mesmo, mas não vai dar! Amanhã tenho alguns assuntos pra resolver, acertos de contas pendentes,sabe? 

Laura- Acerto de contas? 

Paula- É! Tenho muita coisa pra resolver antes de partir. Mas isso não vem ao caso. Vim aqui mesmo só pra dizer que nesse prato eu não como mais. Não piso nunca mais nessa casa, e espero não ter que ver essa sua cara enrugada nunca mais. Adeus, velha imunda! Ate nunca mais!

Paula cospe no chão e sai.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS...
CENA 3 - CENTRO DA CIDADE - MOTEL - QUARTO - NOITE. 

Paula entra. Roberto tranca a porta e sorri. 

Roberto- Saudades de mim, meu amor? 

Paula- E por que estaria com saudades? Nunca gostei de você, seu idiota. Você e a Clarisse se merecem, né? Dois idiotas, patéticos.

Roberto- Finalmente resolveu se revelar! Mas dessa vez a patética da historia é você! Isso é uma emboscada, dessa vez você é a vitima, e eu te peguei! A Clarisse me contou toda a verdade antes de eu vir pra cá. Achei que você merecia um prêmio, um oscar talvez por ter conseguido enganar a gente durante todo esse tempo. Ta aqui o seu presente, Paula!

Roberto dá um tapa na cara de Paula. Ela cai no chão, ele se aproveita e começa a chuta - lá, aos poucos ela vai ficando pálida, e fraca. Roberto a puxa pelos cabelos, jogando a encima da cama, logo em seguida lhe enche de bofetadas no rosto. Ela desmaia, já totalmente ferida e ensangüentada. 


AMANHECE
CENA 4 - APÊ DE BÁRBARA - SALA-  DIA. 

Clarisse bate na porta. Bárbara atende. 

Bárbara- Você por aqui? 

Clarisse- Antes de tudo obrigado! Eu nem o que teria sido de mim se não tivesse me alertado sobre a Paula. Eu fui burra, tava criando uma serpente dentro da minha casa, e ela só esperando pra dar o bote! 

Bárbara- Fico feliz por ter te ajudado! Alguém tem que parar aquela maluca.

Clarisse- Isso! É sobre isso que eu vim falar com você. Vim te propor uma parceria! 

Bárbara- Parceria? 

Clarisse- É! Uma parceria pra gente acabar de uma vez por todas com a Paula. Nós duas, juntas, dar um basta nas armações daquela mulher!

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.