Modern Snow White - 01 x 03 - Little Red Riding Hood


CENA 1 – CASA DE CHAPEUZINHO  –DIA.


Chapeuzinho Vermelho e Matteo já conversando um frente ao outro, na janela. 

Matteo– Já não dá mais pra esconder! Eles estão atrás de mim, querem me ver morto. Acham que eu sou o lobo, que eu matei todas aquelas pessoas!

Chapeuzinho – Mas você sabe que não fez isso. Não importa o que os outros acham. A única coisa que vale é que a gente se ama e que daqui a algumas semanas vamos estar bem longe daqui.

Matteo– Confia em mim, não é? Sabe eu não matei nenhuma daquelas pessoas, e que/

Chapeuzinho – (corta) Fica calmo! Eu confio em você, e sei melhor do que ninguém que você não é o lobo.

Chapeuzinho e Matteo se beijam.

CENA 2 – FEEL – LANCHONETE – DIA.


Luiza já atendendo uma mesa. Mary acena. Ela vai ate a avó.

Luiza– Fala.

Mary – Estamos cheios de encomenda, casa lotada e você de bate papo com clientes? Não vê que além de me prejudicar você se prejudica também?

Luiza– Sabe o que é? Eu to cansada de tudo isso, exausta desse lugar, ou acha que é fácil ficar o dia todo servindo mesas, preparando prato, sem ter sequer um tempo pra mim. Pra me divertir. Já chega.

Luiza tira o avental e o jogo no chão.

CENA 3 – CASA DE CHAPEUZINHO  – NOITE.

Branca de Neve e Chapeuzinho já deitadas sobre a cama.

Branca– Já que confia nele deveria fugir, ser feliz ao lado da pessoa que você ama!

Chapeuzinho – Nele eu confio. Só não confio em mim.

Branca– Como assim?

Chapeuzinho – Eu matei todas aquelas pessoas, Branca! Eu sou o lobo e em todas as noites de lua cheia me transformo nesse mostro terrível. Não tenho controle sobre o meu corpo e acabo fazendo mal aos outros.

Branca a abraça.

Branca– Tem que haver algum jeito! Uma poção, sei lá. Alguma coisa que quebre essa maldição. Eu vou te ajudar, prometo que vamos dar um jeito nessa situação e você vai poder finalmente ser feliz ao lado do Matteo.

CENA 4 – FEEL - PRAÇA  – NOITE.


Julia e Luiza já sentadas no banco da praça.

Luiza – Parece que agora vai ter que agüentar sozinha o mau humor da vovó. Cansei, sabe? Anos e anos batalhando e parece que nada de diferente acontece na minha vida. O Matteo não se decide, não toma coragem!

Julia – E ta pensando em fazer o que daqui pra frente?

Luiza – Vou embora daqui! Vou tentar a sorte longe de Feel. Longe de Matteo.

Julia – É isso mesmo que quer pra você?

Luiza – É a única opção que me resta.

Julia e Luiza se abraçam.

ANOITECE
CENA 5 – CASA DE CHAPUZINHO - SALA  – NOITE.

Branca de Neve chega radiante. A vovó está na sala.

Branca – Onde está Chapeuzinho? Tenho boas noticias.

Vovó – Saiu faz algumas horas e não voltou ate agora. Estou preocupadíssima. Tenho medo que o lobo tenha feito algo de ruim á ela.

Branca – Ah, meu Deus! Chapeuzinho não podia ter saído daqui. Hoje é lua cheia. (aflita) Tenho que ir atrás dela.

Branca sai.

CENA 6 – FLORESTA   – NOITE.

Chapeuzinho já amarrada numa árvore. Matteo se aproxima.

Matteo – Agora nada vai nos separar, meu amor! Você vai ser minha pra sempre. Vamos fugir daqui hoje ainda, pra um vilarejo qualquer, só pra termos tempo suficiente para enganar sua avó.

Chapeuzinho – Você não pode me manter presa aqui. Ah, meu Deus, a lua. Ela está se alinhando. (chorando) Corra, Matteo. Fuja.

Matteo – E por que faria isso?

Chapeuzinho – (nervosa) Por que eu sou o lobo. Por isso não podemos ser felizes juntos, por que eu sou um monstro que quando se transforma não tem controle sobre nada nem ninguém.

Matteo – (chorando) Pois eu prefiro morrer ao viver sabendo que terei que me afastar de você.

Chapeuzinho – Não faz isso. Vai embora, por favor.

Matteo – (chorando) Eu vou ficar com você, Chapeuzinho! Eu temo.

Matteo se aproxima e a beija. Chapeuzinho Vermelho rapidamente se transforma no terrível lobo, que mata Matteo. 


CORTA PARA Branca de Neve que de longe com uma enorme fecha atinge o lobo, que cai. Ela se aproxima. O lobo desaparece e Chapeuzinho Vermelho volta á sua forma normal. As duas se abraçam.

Chapeuzinho – Tarde demais!

Branca de Neve – Sinto muito. Mas pense no positivo você agora está livre da maldição.

Chapeuzinho – E sem o Matteo. Do que isso adianta, Branca?


CENA 7 – FEEL – CASA DE MATTEO   – NOITE.

Julia bate na porta. Matteo atende.

Julia – Vou ser curta e grossa: Luiza está indo embora nesse exato momento. E sabe por quê? Por que você é um canalha que abandonou sem mais nem mesmo, a fez esperar por você e no final só queria brincar com ela.

Matteo – Ela não respondeu meus telefonemas, deixei recado com a avó dela, mas parece que ela foi quem desistiu de mim.

Julia – Já entendi tudo. Dona Mary ocultou da Luiza que você ligava, que a procurava, tudo isso no intuito de afastar vocês dois. Mas agora tudo mudou. Você sabe toda a verdade, sabe que ela te ama. Por isso vá atrás dela. Corra atrás da sua felicidade.

Matteo sai correndo.


CENA 8 – FEEL – CASA DE MARY   – NOITE.

Luiza já saindo com varias malas nas mãos. Matteo chega.

Matteo – Eu te ajudo com as malas!

Luiza – Não precisa. Sou forte o bastante para carrega-lás sozinha!

Matteo – Mas o caminho ate a minha casa é bem longo. Acho que vai precisar sim de uma ajudinha. Luiza, vem morar comigo! Vamos ser felizes juntos novamente?

Luiza – Serio?

Matteo – Claro que sim! Eu te amo.

Luiza joga as malas no chão e o beija.

FIM DO EPISODIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.