Modern Snow White - 01x02 - Sought By Queen




CENA 1 – CASTELO – QUARTO DA RAINHA – NOITE.

O caçador entra. A Rainha sorri.

Regina– E então? Trouxe o que te pedi?

Caçador – Aqui está o coração de Branca de Neve!

Regina– (radiante) Não estou acreditando! Você conseguiu. Branca de Neve está morta.

Regina pega a caixa e abre. Ela encara o caçador.

Caçador – Algo de errado?

Regina– Achou mesmo que ia conseguir me enganar? (gritando) Esse não é o coração dela!  Por quê? Por que não a matou?

Caçador – Ela não merecia a morte. Foi à única pessoa que me entendeu, que não me julgou pelo que eu sou e sim pelo o que eu sinto. Não me arrependo de nada que fiz! Se quiser me castigar, que me castigue, mas a verdade é que não me arrependo de nada!

A porta se abre. Os guardas entram.

Regina– Levem-no daqui, agora! (maquiavélica) Branca de Neve que me aguarde! Não vou desistir de pegar você.


CENA 2 – FLORESTA – DIA.


Branca de Neve já andando pela floresta. Ela ouve alguns passos, quando se vira é surpreendida pelo Príncipe que a joga no chão.

Príncipe– Vejam só! Branca De Neve. A fugitiva da Rainha. Achei que numa hora dessas já estaria bem longe daqui.

Branca de Neve – Pois pensou errado!

Branca de Neve dá um salto, retira o punhal do bolso e o aponta para o Príncipe.

Príncipe– Juro que me equivoquei sobre tudo que pensei sobre você.

Branca de Neve – Pensou que ia encontrar uma princesa indefesa, incapaz se quer de defender a si mesma? Pensou errado, Príncipe Encantado!

Príncipe– Só não estava errado de uma coisa! Você é tão linda quanto nos cartazes de PROCURA-SE.

Branca de Neve – Cartazes? Do que está falando?

Príncipe– A Rainha colocou o reino todo atrás de você. Se não se cuidar vai entrar numa enrascada.

Branca de Neve – Eu preciso fugir daqui. Você está me atrasando.

Branca De Neve começa a amarrar o Príncipe na arvore.

Príncipe– Não precisa disso. Eu posso te ajudar!

Branca de Neve– Não quero sua ajuda. E quando as cordas são pra garantir que você não vai mesmo me seguir.

Branca de Neve começa a andar.

Príncipe– (gritando) Me tira daqui! Me desamarre. Posso ajuda - lá!

Branca de Neve olha para trás, para, mas logo em seguida continua andando.

CENA 3 – FEEL – CASA DE REGINA – NOITE.

 

Henry e Julia entram.

Julia– Chegamos! Agora diz logo o que tem pra falar.

Henry– É sobre a maldição. Você é a nossa única salvação, Julia. O feitiço só será quebrado se você acreditar, quando ascender no seu coração a chama da esperança, do amor!

Regina chega.

Regina– O que esse rapa faz aqui? Já disse que não permito que traga ninguém pra minha casa.

Julia– Ele já estava de saída. É melhor você ir, Henry! Depois nos falamos!

Regina– Eu quero você longe desse garoto! Entendeu bem, Julia? Longe desse rapaz, ou as coisas vão ficar feias pro seu lado.

Julia– Vai embora! Por favor. Se continuar vai só piorar as coisas pro meu lado.

Henry– Eu posso ate não conseguir fazer você acreditar que essa maldição realmente exista, mas não vou desistir de te reconquistar. Você foi minha um dia e não desistirei de você nunca, Branca de Neve.

Henry sai. Regina sobe enfurecida.

CENA 4 – CASA DE CHAPEUZINHO VERMELHO – NOITE.


Branca de Neve bate na porta. Chapeuzinho atende.

Branca de Neve – Você tem que me ajudar.  A Rainha me quer morta, eu preciso de um lugar pra ficar, pelo ou menos por algum tempo.

Chapeuzinho Vermelho – Calma Branca. Conte-me direito tudo o que houve!

Branca de Neve – Regina não é quem eu sempre pensei que fosse e por uma razão que desconheço, ela quer me matar! Eu estou sozinha, só posso contar com você.

Chapeuzinho Vermelho – Eu não vou te negar ajuda! Agora entre. Já é tarde.

Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho entram.


CENA 5 – CASTELO DO PRINCIPE – NOITE.

O rei entra. O Príncipe Henry inquieto.

Rei – O que houve?

Príncipe – Uma garota que conheci. Não consigo tira - lá da cabeça.  Nunca fiquei assim antes. Não sei o que está havendo comigo.

Rei – Você está amando, Henry! Isso se chama, amor!

Príncipe – Não. Não pode ser. Eu a conheci hoje, mal troquei algumas palavras com ela!

Rei – Isso não importa! O amor não escolhe hora nem dia certo pra chegar, mas quando chega, aceite-ó. É o melhor que tem a fazer.

O Príncipe fica pensativo.

CENA 6 – CASTELO DA RAINHA – NOITE.

Regina já vendo Branca de Neve na casa de Chapeuzinho vermelho, através de seu espelho.

Regina – Ah, Branca de Neve! Dessa vez você não me escapa.

Ela sorri.

CENA 6 – CASA DE CHAPUZINHO VERMELHO – NOITE.

Branca de Neve deitada. Pensativa.

FIM DO EPISODIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.