Doce Veneno - 6° Capitulo - Paula ameaça Bárbara



CENA 1 - MANSÃO DE CLARISSE  - SALA -  NOITE.

Paula se vira. 

Clarisse - Olha pra cá, Paula! Se vira pra mim e nega o que a sua irmã disse. Diz que tudo isso é mentira. Eu preciso ouvir isso da sua boca. Já basta pra mim. 

Paula encara Clarisse.

Paula - Não, Clarisse! Eu vou negar. Cansei de mentir. Eu sou sim essa bandida, cometi vários crimes, fui presas inúmeras vezes e tava tentando fazer com você o mesmo que fiz com dezenas pessoas. E ate que não foi muito difícil conseguir o que eu queria. Me fiz de sua amiga, fui conquistando meu território, ate consegui o que eu queria. 

Clarisse - E o que você queria? 

Paula - Dinheiro! Muito dinheiro.

Clarisse - Eu to perplexa com tudo isso que eu acabei de ouvir. Eu não consigo acreditar que uma pessoa possa ser capaz de fazer tudo o que você fez por dinheiro! Por ambição. 

Paula - Você diz isso por que nasceu em berço de ouro, não passou nem pela matade do que eu passei. 

Clarisse - (chorando) Nada justifica o que você fez! Mas de uma coisa você pode ficar ciente: Eu vou te destruir. Vou te botar na cadeia de novo, mas dessa vez vai ser pra vida toda. 

Paula - Se enxerga! Você ta no Brasil. Esse papo de justiça aqui não cola. Por isso suas ameaças não me intimidam. 

Clarisse - Cachorra! Vadia. Eu acabo com você.

Clarisse avança em Paula, que a contem a joga encima da cama. 

Paula - E nem ouse tentar entrar no meu caminho. Caso isso aconteça, eu não vou medir esforços pra passar encima de você e te esmagar todinha! 

Paula sai sorrindo.


CENA 2 - APÊ DE PAULA  - SALA -  NOITE.

Paula abre a mala com dinheiro e sorri. Pega o celular e disca.

Paula - (ao tel) Olá, Gustavo! Aqui é a Paula. Podemos nos encontrar?

Gustavo - (ao tel) Só se for pra eu acabar de vez com você! Eu já perdi minha paciência. 

Paula - (ao tel) Eu já tenho o dinheiro. Muito mais do que eu te devo é claro. Pode ficar tranqüilo que eu vou pagar tudinho. 

Gustavo - (ao tel) Só espero que não seja mais uma das suas armações. Por que se eu ao menos suspeitar que você ta tramando contra mim eu juro que eu te mato e jogo seu corpo pros porcos! Se é que eles vão querer comer algo assim como você. Tão podre! 

Paula - (ao tel) E por que eu taria tramando contra você? A gente é parceiro, se esqueceu? 

Gustavo - (ao tel) Você que deve ter se esquecido disso. Eu to na pior, Paula! Na sarjeta e tudo isso por sua culpa. Portanto é melhor você não pisar na bola de novo. Te encontro daqui uma hora no mesmo lugar de sempre. 

Paula desliga o telefone, pega sua bolsa e sai. 

CENA 3 - APÊ DE BÁRBARA  - SALA -  NOITE.

Paula entra. Bárbara se levanta assustada. 

Paula - Quando é que você vai parar de me perseguir? Já não bastava ter colocado aquela velha burra contra mim, agora teve que contar toda a verdade pra Clarisse? 

Bárbara - Você é suja! Não vale o chão que pisa. A Clarisse é uma mulher boa, bacana, não merece um estorvo como você na vida dela. 

Paula - Você sempre bancando a integra, mulher seria de caráter! Mas só eu sei quem você é de verdade. Ou ta se esquecendo de tudo o que me fez? Tem uma divida comigo! Se esqueceu?

Bárbara - Não me tortura com essa historia de novo! Eu já sofri muito com tudo isso. 

Paula - Eu pago por uma coisa que você fez e ainda tem coragem de falar que sofreu? Fala sério, Bárbara! Tira essa mascara, mostra quem você é de verdade por que se não eu vou fazer isso.

Bárbara - Mas você prometeu que nunca ia falar disso pra ninguém! Me jurou que não me torturaria de novo com essa historia.

Paula - Prometi, mas não vou cumprir! Você mexeu com quem não devia minha querida! Agora vai ter que pagar. (sarcástica) A mamãe e o Carlos vão gostar muito de saber dessa novidade! Como é que eles vão reagir a essa revelação? Eu acho que você ta ferrada, maninha! 

Bárbara – Você não pode fazer isso! Não tem moral pra me condenar, muito menos pra colocar o meu caráter em jogo.

Paula – O preço que você vai pagar por ter atrapalhado os meus planos vai ser bem alto, Bárbara. Pode ter certeza que você vai me pagar caro.

Paula sai.

Bárbara - Eu tenho que parar essa mulher! A Paula não pode continuar brincando comigo dessa maneira. Eu vou mandar ela pra cadeia, pro lugar de onde ela nunca deveria ter saído. 

FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.