Simplesmente Amor - 1° Episodio - Meu Querido Dinheiro


Colégio Nova Opção – Banheiro – Dia.
Alice se olhando no espelho. Natalia chega.
Natalia: O que está fazendo ai?
Alice: To com vergonha de me mostrar pro mundo.
Natalia: E por que isso, Alice?
Alice: Eu sou feia, aparento ser velha, só ando mal vestida.
Natalia: Não se desvalorize desse jeito. Ninguém é feio, ninguém é melhor nem pior que ninguém.
Alice: Mas não é bem assim que as pessoas pensam, elas tem uma visão muito materialista da vida.
Natalia: Agora levanta desse chão, e bola pra frente. Eu tenho fé que num dia tudo vai mudar pra você.
Alice: Será?
Natalia: É só você querer.
Alice se levanta. As duas saem.

Colégio Nova Opção – Pátio – Dia.
Alice e Natalia andando, ate que Alice esbarra em Roberta. Os materiais dela caem no chão.
Roberta: Sua idiota, não ta me vendo aqui?
Alice: Eu estava distraída, me desculpe.
Roberta: Sua idiota. Cafona. O que ta esperando pra abaixar e pegar os meus materiais?
Alice se abaixa, pega os materiais de Roberta, e os entrega a patricinha.
Roberta: Da próxima vez que ousar se colocar no meu caminho, eu te esmago.
Alice sai correndo. Natalia sai atrás dela.

Colégio Nova Opção – Corredor – Dia.
Alice correndo, cai no corredor. Natalia estende a mão para amiga. Ela se levanta;
Alice: Eu juro que todas elas vão me pagar. Unha por unha, dente por dente. Isso não vai ficar assim.
Natalia: Um dia tudo isso vai mudar. Um dia vai chegar a sua vez.
Alice: Eu tenho fé. E eu rezo todos os dias pra que esse momento chegue.
Natalia: Agora vamos voltar pra aula, e deixar os sonhos pra depois.
Alice e Natalia saem.

Colégio Nova Opção – Sala de aula – Dia;
Felipe chega, e se senta ao lado de Roberta.
Felipe: Que papelão em Roberta?
Roberta: Do que está falando?
Felipe: O que você sente? Por que precisa pisar nas pessoas do jeito que pisa? Isso é cruel.
Roberta: Ta falando da Alice? Comigo é assim, querido: Mexeu, leva!
Felipe: Não seja ridícula. A garota é ingênua, não teve culpa de nada.
Roberta: Vai defender aquela garotinha? Vai ficar contra mim?
Felipe: Não só agora, mas pra sempre. Roberta, eu to terminando tudo entre nós.
Roberta: Ta se precipitando, você não tem o direito de fazer isso comigo.
Felipe: Eu já devia ter feito isso há tempos atrás, mas soa gora tive coragem. Com licença.
Felipe sai. Roberta fica furiosa.

Colégio Nova Opção – Sala de aula – Dia.
O telefone de Alice toca.
Alice: Alô!
Advogado: Senhorita, Alice?
Alice: Sou eu sim! Com quem eu falo?
Advogado: Aqui é o advogado Martins. Demorou mas eu te achei. Você te sorte, garota.
Alice: O que aconteceu?
Advogado: Seu pai... Deixou uma herança milionária pra você.
Alice: Ta brincando, né?
Advogado: Não! Um carro te buscará ai no colégio daqui a algumas horas. Vem correndo pra cá. Você tem que tomar posse da sua fortuna.
Alice desliga o telefone.
Alice: Valeu a pena esperar. Agora mais do que nunca tenho que me preparar, uma nova vida vem por ai, uma nova Alice está pra chegar.
Alice sorri.


CONTINUA AMANHÃ, ÁS 22H00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.