Simplesmente Amor - 2° Episodio - Unha por unha, dente por dente.



Colégio Nova Opção – Portaria – Dia.
Alice chega ao colégio com um novo visual: Sem óculos, roupas ousadas, maquiagem, cabelo mais curto. Ela anda, enquanto todos a olham e ficam curiosos. Natalia chega perto de Alice.
Natalia: O que houve com você? Onde foi que arranjou dinheiro pra comprar tudo isso?
Alice: Meu pai... Deixou uma herança pra mim. Amiga... Eu to m-i-l-i-o-n-a-r-i-a!
Natalia: Eu te disse... Um dia você ia conseguir.
Alice: Agora vem comigo... Eu tenho que fazer uma coisa.
Alice e Natalia saem.

Colégio Nova Opção – Pátio – Dia.
Alice anda junto de Natalia. Roberta para e encara a garota.
Roberta: Olha só... Se não é a patinho feio, que resolveu virar mulher.
Alice: O mundo dá voltas querida.
Roberta: Só não vais e achando a dona do colégio, por que esse posto já é meu.
Alice: Pois eu não dou à mínima pra isso, e muito menos pra você.
Roberta: Você pode ser rica agora, pode usar roupas finas, mas você continuará sempre sendo a mesma cafona de sempre, por sua pobreza é interna, ela vem dentro de você.
Alice: Isso tudo é inveja?
Roberta: Não seja ridícula. Ta se achando só por que um velho nojento deixou uns quebrados na conta bancaria.
Alice dá um tapa na cara de Roberta.
Alice: Olha como fala do meu pai. E cuidado: O que é seu ta guardado. Muito bem guardado.
Roberta: Cafona... Horrorosa.
Alice e Natalia saem.

Colégio Nova Opção – Corredor – Dia.
Alice e Felipe se esbarram um no outro. Eles se encaram por alguns segundos.
Alice: Felipe... Eu preciso conversar com você. É muito serio o que eu tenho pra te falar.
Felipe: Pode dizer.
Alice: Fiquei sabendo que terminou o namoro com a Roberta, por minha causa. É verdade?
Felipe: Também!
Alice: Obrigado... O que faço pra lhe agradecer?
Felipe: Aceita jantar comigo essa noite?
Alice: Ta bem! Me pega que horas?
Felipe: Às 8 em ponto.
Alice sai.

Colégio Nova Opção – Pátio – Dia.
Natalia no refeitório, conversando com Eduardo.
Natalia: A Alice chegou diferente hoje. Não ta dando à mínima pra mim.
Eduardo: Ela deve estar impressionada com tudo de novo que ta acontecendo com ela.
Natalia: Você acha que o dinheiro pode mudar as pessoas?
Eduardo: Na maioria das vezes sim!
Natalia fica preocupada.

Restaurante – Noite.
Felipe e Alice já jantando.
Alice: Posso te falar uma coisa?
Felipe: É claro.
Alice: Eu estou gostando de você. Gostando não, né? Eu sempre te amei, mas so agora notei o quanto esse sentimento é intenso.
Felipe: Eu sempre te admirei. Mesmo estando por baixo, você nunca perdia a sua alegria de viver, o seu carisma com as pessoas, com seus amigos.
Alice: Por que será que agora que fiquei rica, eu me sinto mais protegida, mais segura de mim mesma?
Felipe: Você deve estar achando que o dinheiro consegue comprar tudo. Mas cuidado, não é bem,assim.
Alice: Mas comigo será diferente! Eu não vou deixar com que o dinheiro me mude.
Felipe se levanta.
Felipe: Se levanta, tenho algo a fazer.
Alice se levanta. Felipe a beija.

CONTINUA NA PRÓXIMA QUARTA - FEIRA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.