Rubi| Capitulo 13| Rubi apanha de Rosario.



Rosário: O que está acontecendo aqui?
Artur: Eu vim avisar a sua filhinha pra ela sair da vida da Maribel.
Rubi: Você vai me pagar caro por isso! Eu juro!
Artur: Me desculpa por eu ter invadido sua casa assim! Mas eu não podia deixar barato o que ela fez com a minha filha.
Rosário: Eu faria o mesmo no seu lugar!
Artur vai embora.
Rosário: Agora somos só nos duas! Cara a cara.
Rubi: E o que você vai fazer me expulsar de casa? Dar aqueles seus sermões ridículos?
Rosário: Não! Vou fazer o que já devia ter feito há muito tempo.
Rubi: O que?
Rosário: Isso!
Rosário pega o cinto e começa a bater em Rubi, mas Cristina chega.
Cristina: Mamãe, para com isso.
Rosário: Eu não vou parar! Eu nunca vou parar de bater nela.
Rubi: Eu te odeio!
Rosário: Onde foi que eu errei? Por que você é assim?
Rubi: Você errou, quando arrumou um marido pobre pra se casar e formar uma família.
Rosário: Não, eu errei em ter te dado amor e carinho excessivamente.
Rubi: Você nunca me deu amor! E muito menos carinho.
Rosário: Se você quiser continuar morando aqui dentro desta casa, terá que trabalhar e tirar seu próprio sustento. Ao contrario disso: Rua!
Rubi: Eu vou embora! Eu durmo na calçada, mas não fico no mesmo teto que você!
Rubi arruma suas malas.

Apartamento de Heitor – Noite.

Alguém bate na porta, Heitor atende.
Rubi: Heitor, você tem que me ajudar! Eu fui expulsa de casa e não tenho onde viver.
Heitor: E o que quer que eu faça?
Rubi: Que me deixe morar com você por uns tempos! A Maribel nem vai ficar sabendo.
Heitor: Rubi, aquilo que aconteceu lá na empresa foi um equivoco entre nos dois, mas não vai voltar a acontecer, por isso pegue suas coisas e vá embora.
Rubi: Eu não admito que você me use e depois me descarte como se eu fosse um lixo!
Heitor: Vai embora!
Rubi: Se você não me deixar ficar aqui com você, eu vou agora mesmo à casa da Maribel e conto a ela tudo que aconteceu entre nós dois.
Heitor: Você está me chantageando?
Rubi: Eu seria incapaz de fazer isso com você! Eu te amo.
Heitor: Está bem, pode ficar aqui em casa, mas só por algumas semanas!
Rubi: Obrigado.
Heitor: Calma, antes de ir para o quarto quero deixar bem claro que não há nada entre nós dois.
Rubi sobre para o quarto.

Mansão de Maribel – Manhã – Sala.

Heitor chega e Maribel vai falar com ele.
Heitor: Maribel, quero me casar com você o mais rápido possível!
Maribel: Não entendi!
Heitor: Quero marcar nosso casamento para daqui a um mês!
Maribel: Pra que toda essa pressa?
Heitor: Por que depois de nós casarmos, vamos para os Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.