Simplesmente Amor - 5° Episodio - Gravidez



Mansão de Alice – Quarto – Dia.
Alice e Natalia já conversando.
Natalia: E você gostou?
Alice: Foi lindo Naty. Agora mais do que nunca eu sei que eu amo o Felipe de verdade.
Natalia: E o namoro dele com a Roberta?
Alice: Não tem mais Roberta. Ele descartou aquela megera da vida dele.
Natalia: Arriscar é bom, mas em muita das vezes pode causar conseqüências devastadoras.
Alice: Eu to preparada pra tudo que vir daqui pra frente... Vou deixar as coisas acontecerem!
Alice fica pensativa.

Mansão de Roberta – Quarto – Dia.
Luiza apreensiva esperando a resposta de Roberta.
Luiza: E então?
Roberta: Deu positivo. Eu to grávida.
Luiza: Meus pêsames...
Roberta: Essa gravidez nunca veio em momento tão propicio...
Luiza: Ta falando do que?
Roberta: O Felipe agora querendo ou não vai ter que ficar comigo. Eu grávida. O filho é dele.
Luiza: Impressão minha ou ta querendo dar o famoso golpe da barriga?
Roberta: Não. Eu to querendo ficar com o garoto que eu gosto.
Roberta pega sua bolsa.
Luiza: Vai aonde?
Roberta: Falar com o Felipe. Ele tem que saber que vai ser papai.
Roberta sai.

Apartamento de Felipe – Sala – Dia.
Felipe e Alice se beijam.
Felipe: Eu só tenho que te agradecer por tudo que tem feito por mim!
Alice: Você foi o único que me estendeu a mão quando eu precisei. Te ajudar é minha obrigação.
Roberta bate na porta. Felipe atende. Ela entra. Alice e Roberta se encaram.
Roberta: Baby... Não sabia que tava com visitas. Mas essa daí já ta acostumada com esse tipo de falta de educação.
Alice: Não me provoca, ou eu nem sei o que sou capaz de fazer com você.
Roberta: To falando com o Felipe, então fica na sua.
Alice: Cala a boca...
Roberta: Horrorosa. Idiota. Você pensa que só por que ficou rica da noite pro dia é pode se comportar como gente? Não! Você continua sendo a mesma faveladinha, desclassificada de sempre.
Alice joga um copo de água na cara de Roberta.
Alice: Pensa mil vezes antes de me maltratar. Por que dessa vez foi na sua cara água, da próxima pode ser uma mão.
Roberta: Felipe, tira essa garota daqui. Tenho que conversar a sos com você.
Felipe: Pode falar. Eu não tenho segredo nenhum pra esconder da Alice.
Roberta: Ta bem. Depois não diga que eu não avisei: Eu to grávida.
Felipe: Como assim? Isso é impossível.
Roberta: Fiz o teste da farmácia e deu positivo. As chances de erros são de 1,0¨%.
Felipe: Você ta querendo me enlouquecer né, garota?
Roberta: Você é o pai do bebê que eu to esperando. E quero que assuma suas responsabilidade.
Felipe: Vai embora.
Roberta: Eu não acabei de falar tudo que tinha pra dizer...
Felipe empurra Roberta para fora e fecha a porta.
Alice: Será que isso é verdade?
Felipe: Ela é maluca... Mas não a ponto de inventar uma falsa gravidez.
Alice: E o que você vai fazer?
Felipe: O que a gente vai fazer, né?
Alice: Se ela ta mesmo grávida não há outra escolha... Você terá que ficar com ela. Tudo isso parece muito brega, antiquado, mas é assim que tem que ser.
Felipe: Mas eu te amo...
Alice: Mas parece que ta tudo contra nós. Num dia ta tudo bem. No outro uma tempestade cai sobre nossas cabeças.
Felipe: Eu queria que tudo fosse bem diferente!
Alice: Temos que encarar a nossa realidade. E a realidade é essa. Temos que nos separar.
Felipe beija Alice.
Alice: Ate mais.
Os dois se encaram. Alice sai devagar o encarando. Ela sai e fecha a porta.

CONTINUA AMANHÃ ÁS 22H00...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.