Rubi| Capitulo 22| Elisa dá uma bofetada em Heitor



Casa de Genaro – Manhã – Sala.

Heitor chega e é atendido por Elisa.
Heitor: Madrinha! Estava morrendo de saudades de você!
Heitor ergue os braços para ganhar um abraço e Elisa lhe dá um tapa na cara.
Elisa: Vai embora da minha casa, por favor.
Heitor: Mas Madrinha... Eu não estou te entendendo.
Elisa: Ah não? Você foge do país com uma vagabunda, suja o nome da família e volta como se nada tivesse acontecido?
Heitor: Por favor não me julgue! Eu fiz tudo isso por amor. Por amor a Rubi.
Elisa: Por amor á uma vagabunda, uma oportunista.
Heitor: Ela não é assim...
Elisa: Como você é idiota! Não vê que ela não te ama? Não enxerga que ela está com você por causa do seu dinheiro?
Heitor: Não! Isso não é verdade.
Elisa: Vai embora, por que o Artur está disposto a mover céus e terras para se vingar de você e da ordinária da sua esposa.
Heitor: Eu vou embora!
Elisa: Pois então vá.
Heitor sai e Elisa chora.

Casa de Rosário – Manhã – Sala.

Rubi bate na porta e Rosário atende.
Rubi: Mamãe eu estou de volta.
Rosário: Rubi, minha filha! Como você está linda.
Rosário abraça Rubi.
Rubi: Então quer dizer que você me perdoou?
Rosário: Eu ainda tenho muito ódio de você, muita raiva por você ter mudado o rumo de tantas vida, de uma forma devastadora! Mas você é minha filha e eu não tenho como não te perdoar.
Rubi: Posso entrar?
Rosário: É claro.
Rubi entra.
Cristina: Rubi? Que saudades...
Rubi: Cristina! Quem é essa garotinha ai do seu lado?
Fernanda: Eu sou Fernanda!
Cristina: Ela é minha filha.
Fernanda: Quem é você?
Rubi: Eu sou sua tia.
Fernanda: Você é rica?
Rubi: Não! Nós somos ricas! Por que a partir de hoje eu vou levar vocês pra morar comigo, na minha mansão.
Rosário: Não! Nós não vamos, mesmo tendo te perdoado, eu não quero nada que venha de você...
Rubi: Está bem! Seja como à senhora quiser.
Rubi se senta o chão, e brinca com Fernanda.

Empresa de Genaro – Tarde – Sala.

Heitor chega e encontra Genaro e Artur conversando.
Heitor: Artur?
Artur: Eu esperei tanto tempo pra fazer isso com você...
Heitor: Fazer o que?
Artur dá um soco no rosto de Heitor.
Heitor: Você está ficando louco?
Artur: Louco foi você quando ousou trair a minha filha.
Heitor: Não era justo eu me casar com uma mulher que eu não amava! Isso foi melhor pra mim e pra ela.
Artur: Não! Você destruiu a vida dela. Fez ela pensar que...
Heitor: Chega! Eu não vim falar com você e sim com o meu tio. Por favor deixe a gente conversar a sós.
Artur: Eu vou! Mas não fique achando que tudo que fez ficará em vão, por que eu vou destruir sua vida, do mesmo jeito que fez com a da Maribel.
Artur sai.
Genaro: Agora somos só nós dois.
Heitor: Temos muito o que conversar! Muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.