Rubi| Capitulo 21| Rubi chega ao Brasil e humilha Maribel e Artur.



Casa de Maribel – Manhã – Sala.

Maribel e Alessandro conversam.
Maribel: Nem sei o que seria de mim, se você não tivesse me estendido à mão durante todos esses anos.
Alessandro: Foi bom, por que eu acabei esquecendo a Rubi, e acho que você esquecendo o Heitor.
Maribel: Não é bem assim! O Heitor e a Rubi mesmo de longe conseguem me infernizar.
Alessandro: Como?
Maribel: Nos meus sonhos, nos pensamentos.
Alessandro: Vocês vão mesmo vender a casa?
Maribel: Vamos! A empresa do meu pai está falindo e a única forma de reergue - lá, e vendo a casa.
Alessandro: Maribel, tenho algo muito serio pra te dizer! É que... Eu estou sem jeito de te dizer isso,
Maribel: Pode falar.
Alessandro: Maribel, eu te amo.
Maribel: O que?
Alessandro: Eu te amo...
Maribel: Alessandro... Não brinque comigo dessa maneira.
Alessandro: Eu não estou brincando. Eu te amo de verdade.
Maribel: Não! Vamos ser apenas bons amigos.
Alessandro abraça Maribel.

Casa de Rosário – Tarde – Sala.

Fernanda brinca de bonecas, ate que Cristina chega.
Cristina: Fernanda, está na hora de ir para o colégio. Vamos?
Fernanda: Não! Aquela escola só tem gente feia, e pobre! Eu não quero mais estudar lá.
Cristina: Fernanda, não fale desse jeito.
Fernanda: Eu só estou falando a verdade! Aquele colégio é uma droga.
Cristina: Fernanda, vamos, anda logo.
Fernanda: Não! Eu já disse que não vou e se ficar insistindo demais eu pego as minhas coisas e sumo dessa casa.
Rosário: Deixa ela, Cristina.
Fernanda vai para o quarto.
Cristina: Essa menina está demais! Ela está igualzinho a Rubi quando criança.

Mansão de Maribel – Manhã – Sala.

Mario, Maribel e Artur estão na sala.
Maribel: Pois então, cadê o comprador da casa? Quero conhece - ló!
Mario: Ele deve estar quase chegando!
Artur: Agora que já assinei todos os papeis é só dar adeus a essa casa.
Rubi chega.
Mario: Ai está ela! A compradora da casa.
Rubi: Surpresa!
Maribel: Rubi?
Rubi: Como vai Maribel?
Maribel: O que esta mulher está fazendo aqui? Eu não estou entendendo nada!
Rubi: Eu sou a dona da casa! Tudo isso que era seu,agora pertence a mim!
Artur: Não! Eu não vou aceitar isso! Queira se retirar.
Rubi: Queira se retirar o senhor! A casa agora minha! Se tem algum intruso aqui são vocês!
Maribel: Por que Rubi? Já não bastava ter tirado de mim o homem que eu amava, agora quer tirar também a minha casa?
Rubi: No dia que fui expulsa daqui, eu jurei que um dia ainda ia me vingar de vocês! Que ia vê- lós por baixo! E é isso que eu estou fazendo!
Mario: Como está no contrato, a casa agora pertence à senhorita Rubi.
Maribel: Eu não vou sair daqui! Eu não vou dar esse gostinho a essa descarada!
Artur: Minha filha, já cometemos o equivoco, agora não tem como mais voltar atrás, a única coisa que temos a fazer é respeitar o contrato e sairmos daqui.
Rubi: Ate que enfim uma pessoa lúcida dentro desta casa.
Maribel: Eu vou! Mas fique você sabendo, que nada disso ficará em vão! Você pagará por todo o mal que vem me fazendo! Eu juro.
Rubi: Ate mais Maribel! Qualquer dia desses eu te encontro na rua pedindo esmolas, junto aos mendigos e ratos.
Maribel, Artur e Mario saem. Rubi fecha a porta da mansão e começa a rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.