Corações Partidos| 10° Capitulo| Clarisse e Laura planejam vingança contra Paula



Casa de Clarisse – Manhã – Sala.

Alguém bate na porta e Clarisse atende.
Clarisse: Entre filha! Novidades sobre a cachorra?
Laura: É claro mãe! Ela encontrou a irmã hoje, e está com muito medo, por isso está planejando a morte dela.
Clarisse: Como ela é ingênua! Conviveu com você durante tantos anos quando você era criança e mesmo assim não te reconhece.
Laura: Ela não percebeu ate hoje que eu sou sua filha, e que eu entrei na vida dela só pra destruí - lá, ela se acha esperta, mas na verdade é uma otária.
Clarisse: Continue se fazendo de amiga dela, arranque mais noticias, por que hoje mesmo eu vou ao hospital contar toda a verdade para a irmã dela.
Laura: Está bem!
Clarisse: Esperamos tanto tempo, mas finalmente vamos nós vingar pelo que ela fez no meu rosto e também pela morte do Lauro.
As duas se abraçam radiantes.

Casa de Bárbara – Manhã – Sala.

Clarisse bate na porta e é atendida por Bárbara.
Bárbara: Quem é você?
Clarisse: Eu sou Clarisse, e á muitos anos atrás fui a sua casa, defender a Paula, te insultei e você me avisou que ela estava tramando pra mim, e acertou tudo. Ta vendo essas marcas no meu rosto? Foi ela quem fez isso.
Bárbara: Ela é bem pior do que eu pensava!
Clarisse: Minha filha há anos se infiltrou na vida dela, e ontem numa conversa entre as duas ela falou que ia de alguma maneira ou outra acabar com sua vida. Eu vim te fazer uma proposta.
Bárbara: E qual é?
Clarisse: Nos unirmos para colocar a Paula na cadeia de uma vez por todas, e fazer com que ela pague por todos os seus crimes.
Bárbara: Eu aceito sua proposta. Eu estou decidida a fazer de tudo para colocar aquela bandida atrás das grades, por todos os crimes que ela cometeu no passado.
Clarisse: A primeira coisa que você tem a fazer é ligar pra ela dizendo que quer conversar, e que se ela não aceitar sua proposta você irá abrir o jogo para o marido dela, assim ela se sentirá ameaçada irá para o locar combinado e confessará todos os seus crimes.
Clarisse dá o numero de telefone e Bárbara liga para Paula.
Paula: Alô, com que eu falo?
Bárbara: Sou eu a Bárbara, e não desliga o telefone por que eu sei tudo sobre você e se não aceitar as condições que eu impor, falo tudo o que sei sobre você para o seu marido.
Paula: O que você quer?
Bárbara: Eu quero marcar um encontro entre nós duas pra fazermos o nosso tão esperado ajuste de contas.
Paula: Está bem! Mas aonde vamos nós encontrar?
Bárbara: Hoje as 21h00, no Apartamento Palace, 14.
Paula: Vou estar lá.

Hospital Santa Tereza – Tarde – Quarto.

Hugo chega assustado.
Hugo: Seu pai não me perdoou pelo que eu fiz com você, e proibiu nosso namoro.
Luiza: Isso não é justo! A culpa não foi só sua! Nós dois fomos culpados, eu mais ainda por aceitar a fazer o aborto.
Hugo: Então, você não guarda nenhum ressentimento de mim?
Luiza: Mais é claro que não! Pelo contrario, eu vou encontrar em você a razão para a minha recuperação.
Hugo beija Luiza.
Hugo: E a sua recuperação? Como está indo?
Luiza: O medico disse que isso é questão de um mês! Os nervos voltam ao normal e a minha vida também!
Hugo: A sua não! A nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.