Corações Partidos| 11° Capitulo| Paula sai impune de todas as acusações


Apartamento Palace, 14 – Noite – Sala.

Paula bate na porta e é surpreendida por Clarisse.
Clarisse: Surpresa!
Paula: O que está acontecendo aqui?
Clarisse: Finalmente chegou a hora do nosso acerto de contas.
Bárbara: Eu esperei tanto tempo, mas valeu a pena! Finalmente você vai ir pra cadeia, morar com os ratos.
Paula: Me deixem sair daqui, por favor!
Laura chega e fecha a porta.
Paula: Laura, ainda bem que você veio me ajudar, essas mulheres estão malucas.
Laura: Como você foi ingênua! Eu consegui te enganar todo esse tempo. Eu sou a filha da Clarisse e entrei na sua vida para ajudar a minha mãe a se vingar de você!
Paula: Então isso é uma cilada?
Clarisse: É. Demorou, mas chegou a minha vez.
Clarisse dá um tapa na cara de Paula.
Paula: O que vocês vão fazer comigo?
Bárbara: Você vai para a cadeia, é uma foragida da policia.
Bárbara, Clarisse e Laura levam Paula á delegacia.

Delegacia – Noite – Sala do delegado.

O delegado examina a ficha criminal de Paula.
Delegado: Realmente a ficha criminal dela tem vários crimes. Mas isso aconteceu á mais de 20 anos, e por isso os crimes já prescreveram. Ela só vai responder o processo de falsificação de documentos.
Bárbara: Isso é um absurdo! Eu não acredito que todo o meu esforço pra ver essa vagabunda na cadeia foi em vão.
Clarisse: Não! Eu não aceito que essa assassina fique solta e ameaçando a vida de todos que a rodeiam.
Paula: Estão vendo? Tudo o que vocês duas fizeram não valeu nada! Eu sai vencendo.
Delegado: Não é bem assim! A senhora terá que pagar uma quantia em dinheiro alta se não quiser ser presa.
Paula: Isso não é problema!
Paula assina um cheque e dá ao delegado.
Delegado: É só isso! A senhora já está liberada.
Paula: Ate mais queridinhas! Tenho que ir pra casa, tenho um marido e um filho pra cuidar.
Todas elas vão embora.

Casa de Bárbara – Noite – Sala.

Carla chega.
Bárbara: Minha filha! Que saudades que estava de você!
Carla: Ai, eu estou tão cansada, a viagem foi desgastante, mas finalmente eu conclui a faculdade.
Bárbara: Eu estou tão orgulhosa de você! Sempre sonhei tive esse sonho.
Carla: Mãe, cadê a Larissa e a Luiza?
Bárbara: A Larissa está na faculdade e a Luiza está internada.
Carla: Acontece aconteceu alguma coisa grave com ela?
Bárbara: Vamos ate lá pra você ver ela! No caminho eu te explico.
As duas vão para o hospital.

Casa de Clarisse – Noite – Sala.

Laura chega em casa, ascende a luz e se depara com sua mãe caída o chão e com o pescoço cortado, ao lado dela tem uma faca.
Laura: Não!  Isso não pode ser verdade, eu não quero que isso seja verdade!  Você não podia ter feito isso, mãe! Agora eu estou sozinha no mundo! Sem ninguém.
Laura chama uma ambulância, a perícia examina o corpo e depois a remoção a leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.