Corações Partidos| 12° Capitulo| Mauricio bate em Bárbara




Casa de Clarisse – Manhã – Sala.

Alguns familiares e amigos estão no velório de Clarisse, ate que Paula chega.
Paula: Que felicidade! Eu não acreditei que essa ordinária tinha morrido, tive que vim eu mesma conferir de perto a minha vitória.
Laura: Vai embora daqui! Ela morreu por sua culpa, você foi quem a fez suicidar.
Paula: Ela se suicidou por que é fraca, perdeu uma batalha e desistiu da guerra.
Laura: Pode ter certeza de que você vai pagar muito caro por tudo o que fez, por tudo que causou na minha vida.
Paula: Será? Há anos eu venho escutando isso de você, e ate agora você não fez nada pra cumprir com essa sua promessa idiota.
Laura: Mais dessa vez é pra valer, e eu vou começar agora! Sai da minha casa, vai embora.
Laura pega Paula pelos cabelos e a joga pra fora de sua casa.
Paula: Obrigado pela boa recepção! Ate mais queridinha.
Paula vai embora.

Semanas se passam - Hospital Santa Tereza – Manhã – Recepção.

Bárbara anda pela recepção e se esbarra em Pedro.
Pedro: Você por aqui, de novo?
Bárbara: Vim buscar a minha filha!
Pedro: Ela está melhor?
Bárbara: Está sim! Tudo isso graças a você!
Pedro: Não foi nada!
Bárbara: Agora tenho que ir! Ate mais.
Pedro: Não! Espera...
Bárbara: O que aconteceu?
Pedro: Eu não consigo te tirar da cabeça, eu tento, mas não consigo, não sei mais o que fazer.
Bárbara: Não estou entendendo aonde quer chegar...
Pedro: Acontece que eu estou apaixonado com você! Eu estou te amando!
Bárbara: Ta de brincadeira, né?
Pedro: Não! Seria bom se estivesse, mas eu não mando nos meus sentimentos, eu não os controlo.
Bárbara: Você tem que me esquecer de qualquer forma! Eu não posso me envolver com você, eu...
Pedro: Eu já entendi tudo!
Pedro sai.

Casa de Bárbara – Tarde – Sala.

Bárbara e Luiza chegam.
Mauricio: Olá minha princesa! Melhorou?
Luiza: Eu estou andando com certa dificuldade mas com o tempo você vai melhorar!
Mauricio: E você Bárbara? Por que está com essa cara?
Bárbara: Que cara?
Mauricio: Cara de que está me escondendo algo.
Bárbara: Não enche o saco, Mauricio.
Luiza: Que clima tenso entre vocês dois!
Mauricio: Eu vou resolver isso agora mesmo!
Luiza: Pai! Não vai, por favor! Faz isso por mim.
Mauricio: Desta vez não vou poder atender seu pedido!
Mauricio sobre.

Casa de Bárbara – Tarde – Quarto.

Mauricio chega e encontra Bárbara deitada e pensativa.
Mauricio: Você não percebe que está cada vez mais se distanciando da família, do nosso amor e...
Bárbara: E você? Não enxerga que eu tenho sonhos? Que eu não sou um robô, no qual você controla e programa pra fazer tudo o que quer. Eu sou um ser humano, feita de carne e osso assim como você!
Mauricio: Eu nunca quis que você fosse isso, mas que pelo ou menos cumprisse com suas obrigações como mulher!
Bárbara: E você cumpre com suas obrigações como homem? Você que se diz tão macho não consegue nem fazer amor! Eu não te quero mais, eu estou no auge da idade! Não quero terminar meus dias com um impotente como você!
Mauricio: Não fale assim de mim!
Bárbara: Um homem que não consegue se quer fazer sexo, deve ser chamado de que então?
Mauricio estapeia a cara de Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.