Corações Partidos| 8° Capitulo| Bárbara e Paula se reencontram



Casa de Bárbara – Tarde – Sala.

Larissa chega e encontra Mauricio deitado.
Larissa: Eu ouvi a briga entre você e a mamãe e achei muito mesquinha sua chantagem.
Mauricio: Não se mete nessa historia, vai ser melhor pra você!
Larissa: Por quê? Vai apertar meu braço, ser bruto? Ou então vai me chantagear? Pois é isso que você faz, quando não vê mais nenhuma alternativa.
Mauricio: Eu fiz isso por que eu a amo!
Larissa: Mas não é isso que parece! Eu só vou te dar um aviso: É melhor você não continuar fazendo isso com a minha mãe.
Mauricio: Isso é uma ameaça?
Larissa: Não! É um aviso, um conselho!
Mauricio: Pois seus avisos e conselhos não me intimidam.
Larissa: Pois deviam, pois eu sou capaz de lutar com todas as armas pra defender a mulher que me colocou no mundo.
Mauricio: E eu sou capaz de tudo pra tirar do meu caminho gentinha como você!
Larissa: Eu pago pra ver.
Larissa sai.

Clinica Clandestina de Abortos – Tarde – Consultório.

Luiza e Pedro chegam.
Medica: Você está de quantos meses?
Luiza: 1 mês e meio. Por quê?
Medica: Somente uma curiosidade.
Pedro: Quando custa o aborto?
Medica: R$ 500,00.
Pedro dá o dinheiro para a medica.
Luiza: Eu corro algum risco fazendo essa cirurgia?
Medica: Não! É tudo bem simples, coisa de menos de 1 hora. Preparada?
Luiza: Sim!
Luiza e a Medica vão para o quarto de cirurgias.
Pedro: Que Deus proteja a Luiza e que nada de mal aconteça a ela.

Hospital Santa Tereza – Tarde – Sala do diretor.

Paula/ Vanessa e Pedro chegam.
Pedro: Por que você está com essa cara?
Paula: Não é nada! Eu só quero ir embora daqui o mais rápido possível.
Pedro: Eu te conheço e sei que está mentindo.
Paula: Chega! Eu quero ir embora e pronto.
Pedro: Não vamos embora, enquanto não me contar o que está havendo.
Paula: Eu não estou em sentindo bem, é só isso.
Pedro: Mentira!
Paula: Se você não vai embora eu vou.
Paula sai.

Hospital Santa Tereza – Tarde – Corredor.

Paula sai desesperada da sala do diretor e se esbarra numa pessoa, as duas se entreolham e tem uma surpresa.
Bárbara: Paula?
Paula: Você deve estar me confundindo com alguém.
Bárbara: Não! Eu nunca vou esquecer o rosto da pessoa que sempre tramou contra mim, da cachorra que destruiu parte da minha vida! Eu vou chamar a policia agora mesmo.
Paula: Não faz isso, por que eu destruo sua vida! Eu acabo com você!
Bárbara: Não tenho medo de suas ameaças.
O celular de Bárbara toca e ela atende.
Bárbara: Alô! Quem fala?
Hugo: É o Hugo, to ligando pra avisar que a Luiza está sendo levada agora para esse hospital! Ela tentou fazer um aborto, mas acabou passando mal e desmaiando.
Bárbara: Como assim? Me explica essa historia direito.
Hugo: Fica calma! Ela daqui a pouco chega ai.
Paula aproveita a distração de Bárbara e foge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.