Quem é você? 12° Capitulo| Valeria e Geovana trocam farpas


 

Geovana: Isso não vai ficar assim. Eu vou acabar com todos vocês. Um por um.
Ester: Acabou pra você.
Sofia: Agora vai apodrecer atrás das grades, pois lá é o seu lugar.
Geovana: Um dia vocês duas vão me pagar muito caro.
Sofia: Será que você ainda não caiu na real? Você ta destruída, acabada.
Mauro sai com Geovana. Ester abraça Sofia.
Ester: Obrigado.
Sofia: Não foi nada. Só fiz justiça.
Sofia e Ester saem.

Casa de Izabel – Sala – Dia.
A campainha toca. Sofia abraça Izabel.
Sofia: Mãe... Eu preciso falar com a senhora.
Izabel: Sobre o que?
Sofia: Sobre mim.
Izabel: Pois então fale.
Sofia: Durante esses dias que eu passei fora, longe da senhora dessa casa, eu aprendi muito. Vi que as coisas não giram só em torno de dinheiro, de poder. O que vale mais é o amor. E agora que eu fui inocentada e que a Geovana foi presa eu quero começar uma nova vida, do zero. Vou arrumar um novo emprego, ajudar nas despesas de casa, vou ser a filha que você sempre sonhou!
Izabel: Eu me orgulho disso, minha filha. Você nem imagina o quanto estou feliz por você.
Izabel abraça Sofia.

Delegacia – Sala de visitas – Dia.
Geovana sentada. Valeria chega.
Geovana: Olá, Valeria...
Valeria: Ordinária. Fingida.
Geovana: Velha, caquética, esclerosada...
Valeria: Você é a pessoa mais desprezível que eu já conheci em toda a minha vida!
Geovana: Pois eu não dou a mínima pro que você pensa. Agora sai daqui sua velha chata.
Valeria: Eu tenho pena de pessoas assim como você. Chega a me dar calafrios só de pensar...
Geovana se levanta.
Geovana: Sua enjoada, eu nunca te engoli. Eu que deveria ter nojo de você sua velha repugnante.
Valeria dá um tapa na cara de Geovana.
Geovana: Ate agora não usei a força contra você, mas você ta me obrigando a te dar uns tabefes na cara.
Valeria: Te desejo toda a infelicidade do mundo. Que as forças do inferno de juntem em você, e que te castiguem por toda a eternidade.
Geovana: Me poupe das suas crenças idiotas.
Valeria: Ouça o que eu vou lhe dizer: O diabo está em sua volta...
Geovana sente calafrios. Valeria sai.

Delegacia – Entrada- Dia.
Valeria sai da delegacia. Um carro preto para em sua frente. É Gilmar, ele aponta uma arma para ela.
Gilmar: Entra nesse carro ou eu estouro seus miolos, sua velha inútil.
Valeria entra no carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.