Corações Partidos| 27° Capitulo| Luiza tenta envenenar Carla



Larissa: A gente tentou de todas as formas acabar com esse desejo que sentíamos um pelo outro. Mas...
Bárbara: Então quer dizer que enquanto eu tava aqui, inconsciente, quase morta, vocês dois me traíram? Você roubou o Pedro de mim?
Larissa: Não é bem assim!
Bárbara: Isso que vocês fizeram não é justo. É uma covardia. Da sua parte principalmente. Você é minha filha.
Larissa: Mas eu to disposta à larga – ló. Eu vou abrir mão dele por você.
Bárbara: Você se aproveitou da minha ausência pra usurpar tudo o que era meu.
Larissa: A gente se ama. Será que você não entende isso?
Bárbara: Eu também o amava. E mais ainda você!
Larissa: Eu não vou tirar sua razão. Eu sei que agi errado.
Bárbara: Você mais do que a Paula, do que o Carlos, mais do que todo mundo, partiu meu coração, e isso eu não vou perdoar nunca.
Larissa: Você ta me igualando a Paula?
Bárbara: Você é bem pior que ela. A Paula desde o inicio deixou bem claro que me odiava, que iria fazer de tudo pra me destruir, agora você não. Você agiu calada, e quando viu uma oportunidade deu o bote.
Larissa: Você não ta achando que eu...
Bárbara: Sim. Você já tava interessada no Pedro. Só esperou o momento certo pra ficar com ele. E fez tudo isso de uma maneira muito mesquinha. Fez isso enquanto eu tava “morta”, sem poder me defender.
Larissa: Você ta sendo muito injusta comigo, mãe.
Bárbara: Não me chama de mãe.
Larissa: Ta me renegando?
Bárbara: Sim. Agora vai embora daqui. Pra bem longe. Pra casa do seu namorado se possível.
Larissa: Ta bem. Eu não tiro sua razão. No seu lugar eu também agiria dessa forma.
Larissa sai. Bárbara chora.

Casa de Bárbara - Sala de Jantar - Noite.
Luiza chega com duas taças na mão.
Luiza: Vamos brindar a recuperação da mamãe, e a nossa felicidade...
Carla: Eu to muito feliz... Parece que tudo realmente voltará a ser como antes.
Luiza entrega a taça para Carla. As duas brindam. Carla vai beber, mas Larissa aparece.
Larissa: Não bebe o que tem nessa taça.
Carla: E por que?
Larissa: Por que a Luiza colocou veneno ai dentro.  Ela ta querendo te matar.
Carla: É verdade, Luiza?
Luiza: É sim. Eu ia te matar envenenada. Quero te ver longe da minha vida. Longe da vida do Hugo.
Carla: Você ta louca.
Luiza: Cala a boca.
Carla: Looouca!
Luiza joga um copo de champagne na cara de Carla.
Luiza: E agora? Você vai calar ou vai querer sentir o peso da minha mão na tua cara?
Carla tenta avançar em Luiza, mas Larissa a segura.
Larissa: Vai pro seu quarto, Luiza, antes que eu chame a policia pra você.
Luiza: Isso não vai ficar assim.
Luiza sai.

Casa de Clarisse - Quarto - Noite.
Clarisse retira uma arma do seu closet. Fica apreensiva por alguns segundos, ate que Laura chega.
Laura: Mãe... O que você vai fazer?
Clarisse: Eu não vou fazer. Eu já fiz.
Laura: Ta falando do que?
Clarisse: Da morte do Mauricio...
Laura: Você o matou?
Clarisse: Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.