Alice - 3° Capitulo - Júnior interroga Doralice.


CENA 1- CASA DE ALICE - SALA – DIA.

Junior já conversando com Laura.

Junior – Não consegue de recordar de nada suspeito. Alguma briga, desentendimento, qualquer coisa que possa nos ajudar?

Laura – Não! A Alice tava muito distante de mim nos últimos tempos. Desde que começou a se relacionar com a Doralice, ela se transformou, se tornou uma pessoa agressiva, descontrolada.

Junior – Quem é essa Doralice?

Laura – Ex namorada da Alice!

Junior – Namorada? As duas? Interessante essa historia. Por hoje é só, mas pode se preparar, pois será convocada a depor na delegacia.

Junior sai.

FLASHBACK
CENA 2- APÊ DE DORALICE  - SALA – DIA.

Alice entra. Doralice se levanta assustada.

Alice – Já chega, Doralice. Cansei de me esconder, estou disposta a mostrar pra todos quem eu realmente sou. Se for isso que realmente quer. Se esse é o preço          que terei que pagar pra gente ser feliz, eu pagarei.

Doralice – Jura? Faria mesmo isso por mim?

Alice – Não só por você, mas por mim, por nós!

Alice beija Doralice.

Doralice – O preconceito não vai mais atrapalhar a gente. Vamos ser felizes, com ou sem a aceitação da sociedade.

Alice – Que se dane o status, o que os outros vamos pensar! Agora mais do que nunca eu me sinto livre, é como se acabasse de tirar uma tonelada das minhas costas!

Elas se beijam novamente.


CENA 3- APÊ DE DORALICE  - ENTRADA – DIA.

Junior já conversando com Doralice.

Júnior – Por que não nos contou nada sobre a relação afetuosa de vocês duas?

Doralice – Não achei necessário. Pensei que fosse só complicar a ainda mais a minha situação.

Júnior – Pois você estava certa, Doralice. Não vou mentir pra você, mas no momento é uma das minhas principais suspeitas.

Doralice – Eu não matei ela. Afinal, nós amávamos, não teria motivos pra cometer esse crime.

O telefone de Junior toca. Ele atende.

Júnior – ( ao tel) Como assim? Justo com ele? (T) Tudo bem? Já estou a caminho daí. (p/ Doralice) Muito bem mocinha, voltamos a conversar depois, preciso ir, é urgente.

Junior sai.

CENA 4- DELEGACIA  - SALA DE DEPOIMENTOS – DIA.

Nunes já sentado. Junior chega.

Junior – Apostava minhas fichas em todos os outros suspeitos. Menos em você. Pode abrir o jogo, Nunes. Pode me contar toda a verdade.

Nunes – Não matei Alice. Não sei como essas ferramentas foram parar nas minhas coisas. Só pode ser alguém tentando me incriminar.

Junior – Enxada, foice, faca! É parece que se alguém quis mesmo jogar a culpa pra você, acertou em cheio todas as armas usadas contra a Alice. Portanto não vejo alternativa a não ser te prender pelo assassinato de Alice Munique Sequeira Diniz.

CLOSE em Nunes, bastante assustado. 

"QUEM MATOU ALICE?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.