Doce Veneno - 1° Capitulo - Bárbara esbofeteia Paula



RIO DE JANEIRO, 1993.
CENA 1- MANSÃO DE CLARISSE - QUARTO - DIA.

Clarisse e Paula já sentadas na cama, vendo algumas fotografias de Roberto e Clara. 

Paula- Queria ter tido a mesma sorte que você! Tem uma filha adorável, um marido espetacular, uma família perfeita!

Clarisse- Ta dizendo isso por causa da Bárbara, né? 

Paula- Aquela mulher não me dá sossego! Parece que ela ta mesmo disposta a destruir a minha vida! Ela declarou guerra, mas infelizmente eu não tenho armar pra lutar. 

Clarisse- Como assim?

Paula- A Bárbara ta me pressionando! Se meteu numa enrascada, ta encrencada com a policia e ta querendo dinheiro pra fugir do país! Era a minha chance de me ver livre daquela bisca, mas eu não tenho a grana que ela ta pedindo.

Clarisse- Não se preocupe com isso! A gente vai ao banco agora e retira essa tal quantia! Eu não vou te deixar na mão. Eu só vou tomar um banho rápido e depois a gente vai ate o banco. 

Paula- (chorando) Obrigado! 

Clarisse sai. Paula levanta, se vira para o espelho e ri. 

Paula- (sarcástica) Ah, Paula, esse ano você ganha o Oscar! Show de interpretação, sua linda! 


ANOITECE
CENA 2 - MANSÃO DE LAURA - QUARTO - NOITE.

Paula já se maquiando em frente ao espelho. Laura entra, puxa a filha e lhe dá um tapa na cara.

Paula- Ta louca? Pirou, sua velha?

Laura- Cala a boca por que agora sou eu quem vai falar: Como é que você teve a coragem de me roubar? Eu pensei que você tinha mudado, que o tempo que você passou na cadeia tinha te servido pra alguma coisa, mas agora eu vi que foi inútil, que você continua a mesma ladra de sempre! 

Paula- Eu tava precisando de dinheiro! To fechando um negocio que vai me dar muita grana e precisava desse empréstimo. 

Laura- Que negócios? 

Paula- Vê se não me enche! Na hora certa você vai saber. Agora me dá licença, eu preciso sair.

Paula vai em direção da porta. Laura vai também, se aproxima dela e começa a rasgar o vestido de Paula.

Laura- (Gritando) Eu te odeio! Eu odeio você, sua ladra!

Paula- Me solta sua velha imunda! 

Paula empurra Laura no chão. 

Laura- Vai embora da minha casa! A Bárbara tinha razão, você não mudou e nem nunca vai mudar, vai continuar a vida toda sendo essa pessoa mesquinha, sem caráter!

Paula- Agora eu to entendendo tudo... Tem dedo da Bárbara nessa historia, aquela mulher não para mesmo de querer infernizar a minha vida, né? Mas vai ter troco, ela vai me pagar caro! E pra que deixar pra depois? Eu vou ate lá agora mesmo.

Laura- Você não vai, volta aqui! 

Paula sai e tranca a porta.

CENA 3 - AVENIDA DESCONHECIDA  - NOITE.

Paula já em alta velocidade, costurando vários carros. Ela bate na traseira de um carro e sai.


CENA 5 - APÊ DE BÁRBARA  - NOITE.

Paula bate na porta. Bárbara abre. 

Bárbara- Você por aqui? 

Paula- Você não tem o direito de se meter na minha vida. Achou mesmo que ia poder me enganar ate quando? Eu já saquei o seu joguinho, já sei que ta fazendo de tudo pra difamar minha imagem com a mamãe.

Bárbara- Não é necessário eu difamar a sua imagem. Você faz isso muito bem sozinha.

Paula- Pois isso não me interessa mais! Vim aqui com o propósito de te presentear, e ta aqui o seu presente!

Paula esbofeteia Bárbara. As duas se encaram. 

Bárbara- Você acha mesmo que tem o direito de entrar na minha casa, me agredir e depois ficar por isso mesmo? Pois ta aqui o que você merece.

Bárbara estapeia Paula, que cai. Bárbara se senta encima da rival e começa a lhe estapear.  
FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.