Sociedade Anônima - 1° Capitulo - Alice é assassinada.



SÃO PAULO, 2012.
CENA 1- MANSÃO DA FAMILIA SOARES - SALA – NOITE.

Mansão cheia. Varias pessoas dançando, bebendo. Ester conversando com uma das convidas. Nunes chega e cochicha em seu ouvido. Eles saem.

CENA 2- MANSÃO DA FAMILIA SOARES - PISCINA – NOITE.

Ester e Nunes chegam.

Ester – O que quer? Me tirar daquela maneira da sala. Que desagradável.

Nunes- Aconteceu uma tragédia!

Ester – É a Alice, não é? O que houve com ela, Nunes? Não me esconda nada. Por favor.

Nunes- Se vira. Olha atrás de você!

Ester olha para a piscina. Água vermelha, um corpo boiando.

Ester – (gritando) Não! É a Alice!

Ester e Nunes se abraçam.

MINUTOS DEPOIS
CENA 3- MANSÃO DA FAMILIA SOARES - SALA – NOITE.

Vários policiais já no local. Peritos tirando fotos. Laura chega.

Laura – Então é verdade?

Ester- Infelizmente sim, minha querida!

Laura – Não adianta me enganar. Eu sei que foi você! Sempre odiou a Alice, nunca se acostumou com o fato dela ser filha de outro casamento do Nunes, sempre rejeitou a garota. Foi você. Assassina!

Elas se encaram.

FLASHBACK
HORAS ANTES DA FESTA
CENA 3- FACULDADE - JARDIM – DIA.

Alice pensativa. Laura chega.

Laura – O que está havendo com você? Ta distante daqui. Ta pensando em que?

Alice- Não é nada! Deve ser impressão sua.

Laura – Não mente pra mim. Eu te conheço. Sei que alguma coisa está acontecendo.

Alice- É a Ester. Ela ta me pressionando, quer que eu saia da mansão. Ta transtornada, enlouqueceu! Acha que eu tenho algo haver com a crise no casamento dela com o papai! Mas eu vou dar um jeito nisso. Eu prometo.

Alice sai.

CENA 3- MANSÃO DA FAMILIA SOARES – PISCINA – NOITE.

Alice avança em Ester, mas é contida por Rafael.

Ester- Sua maluca! Respeite o meu sofrimento, sua demente!

Alice – Eu vou provar! Juro que vou provar que foi você quem matou a Alice. Esse crime não vai ficar impune, eu vou fazer justiça. Você vai pagar pelo que fez!

Rafael – Vamos, Alice!

Os dois saem. Agora vemos, Doralice, saindo de trás de alguns arbustos, indo em direção a saída.


FLASHBACK
HORAS ANTES DA FESTA
CENA 3- APÊ DE DORALICE - SALA – DIA.

A campainha toca. Doralice atende.

Doralice- O que ta fazendo aqui?

Alice – Irresponsável, você botou tudo a perder. Quer destruir a minha vida? É isso? Você ta querendo acabar comigo, Doralice?

Doralice- Fiz o que achava ser certo. Não temos nada a perder. Muito pelo contrario!

Alice – Você, não! Mas eu sim. Imagina só escândalo? Você definitivamente pirou. Mas uma coisa eu te digo: É melhor você não tentar outra vez, ou se não as coisas vão ficar feias pro seu lado.

Alice sai.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.