Modern Snow White - 01x01 - Pilot



CENA 1 – CASTELO – QUARTO DA RAINHA.

Regina pinga algumas gotas no copo do rei.

Regina - Vai ficar tudo bem. Acalme-se.

Rei- Tem que me prometer que se algo de ruim acontecer você vai cuidar de Branca. Ela é muito especial, mas ao mesmo tempo bastante ingênua. Prometa-me que não vai deixar que nada de ruim aconteça a ela.

Regina – Prometo! Agora beba. Isso vai fazer você se sentir bem.

O rei toma.

Rei- (remexendo-se) Há algo de errado! Não me sinto bem. Faça alguma coisa.
Pelo amor de Deus.

Rainha – Fique calmo. Seu sofrimento está prestes a acabar. Você não vai sentir mais nada. Definitivamente.

Rei- (fraco) Foi você...

Ele morre. Regina sorri.

DIA SEGUINTE
CENA 2 – CASTELO – SAGUÃO.

Regina abraça Branca.

Regina – Sinto muito, minha querida! Mas temos que ser fortes. Pensar que temos juntas um reino á governar.

Branca- Ele me amava tanto! Vou sentir saudades. Primeiro a mamãe, agora ele. Só posso contar com você, Regina.

Regina – Estamos juntas, Branca. Pode contar comigo pra tudo que precisar. Estarei aqui, minha querida!

Branca sorri.

CENA 3 – CASTELO – QUARTO DA RAINHA.

 
O caçador entra.  

Caçador - Vossa altera mandou chamar-me?

Regina – Soube que é o melhor caçador do nosso reino. Preciso que me preste um serviço.
Caçador - E o que vossa majestade deseja?

Regina – O coração de Branca de Neve.

Caçador – Mas o que a levaria desejar tamanha crueldade justamente com sua própria enteada?

Regina – Branca de Neve me tirou  algo muito precioso, e terá que pagar por isso.

Caçador – Certo. Trarei o coração da Branca para você.

Regina – Ela costuma ir à floresta todas as tardes. Uma bela chance pra você acabar de vez com essa traidora!

O caçador sai.


CENA 4 – FEEL – LANCHONETE.

Julia já sentada no balcão cochilando. Henry entra.

Henry– Dormindo no horário do expediente?

Julia – (assustada) Quem é você?

Henry– Calma. Meu nome é Henry. Prazer, sou novo aqui na cidade.

Julia – Vai tomar alguma coisa?

Henry– Não. Na verdade vim aqui por causa de você!  

Julia – O que tem eu?

Henry– De inicio vai me achar meio maluco, mas depois vai entender tudo. Enfim, a gente veio de um reino bem distante daqui, eu sou o Príncipe Encantado, você é Branca de Neve, Regina é a Rainha Má, Bels é Bela Adormecida, Luiza é Chapeuzinho Vermelho e todos nós fomos amaldiçoados por isso estamos presos aqui.

Julia – Verdade? E quem é o Lobo Mau?

Henry– O senhor James, mas isso não vem ao caso. Por que tudo pode mudar, só basta você acreditar.

Julia – Já chega. Você é louco!

Henry– To vendo que vai ser difícil te convencer.

Julia – Contos de fadas não existem. Aliás, tudo isso é um monte de mentiras que iludem, que fazem as crianças crescerem frustradas por acreditarem a vida toda num final feliz que não existe!

Henry– Tudo se torna real a partir do momento que você acredita, que você as tornam reais.

Julia – E a Branca de Neve estaria destinada a isso? Passar o resto dos seus dias atrás de um balcão? Fala serio. Os contos de fadas têm finais felizes. Agora me deixa. Tenho que trabalhar.

Julia entra para a cozinha.


CENA 5 – FLORESTA.
 

Branca já colhendo algumas flores. O caçador se aproxima e lhe aponta um punhal. Ela se assusta.

Branca– O que está fazendo?

Caçador – Eu preciso do seu coração! A Rainha está sedenta de ódio por você e ordenou que matasse-a, e depois colocasse o seu coração dentro dessa caixa.

Branca– Eu sei que você não é essa pessoa que aparente ser. Se esconde dentro desses trajes, tenta enganar-se com esse punhal, mas eu vejo que dentro de você há uma pessoa boa.  

Caçador Cale-se!

Branca– Mas é seu dever. Mate-me.

Branca de Neve se abaixa. O caçador joga o punhal no chão.

Caçador – Corra Branca de Neve! Pra longe daqui. A Rainha quer a todo custo o seu coração. Fuja, corra, pra mais longe conseguir.

Branca corre.


ANOITECE
CENA 6 – FEEL – LANCHONETE.

 
Julia já saindo. Henry para em sua frente.

Julia– O que faz aqui?

Henry – A gente precisa conversar.

Julia– Tudo bem. Mas não aqui. Vem comigo.

Julia e Henry saem.

FIM DO EPISODIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.